PAULO AFONSO – Segundo afirmou o vereador Jean Roubert (PTB), na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda (04), o prefeito Luiz de Deus (PSD), já pode ir salivando o gosto amargo da sua primeira derrota na Câmara. Agora que tem minoria.
Trata-se de um projeto de lei de crédito adicional suplementar que está bem guardadinho, mas que deve vir à luz antes de a Casa encerrar as atividades do 1º semestre.
“Eu quero ver quem vai ter coragem de aprovar”, disse Jean para deixar a orelha do Partido Progressista em pé.
Segundo o colega Mário Galinho (SD), o prefeito trata a Câmara Municipal como quintal, mas o quintal vai se rebelar. “Esse crédito não passa de jeito nenhum, nós vamos mostrar para ele onde está o quintal.”
Nos bastidores, mesmo os vereadores que ainda não declararam publicamente, explicitamente, melhor dizendo, em qual lado estão, afirmaram que dessa vez não vão decepcionar.
Lembrando que a Câmara já outorgou ao prefeito a possibilidade de remanejar a seu bel-prazer verbas de uma pasta para outra; à época, o ex-vereador Antônio Alexandre afirmou se tratar de um absurdo, pois garantia ao prefeito um cheque em branco. E que cheque! Um orçamento de R$ 320 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário