sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Programação evangélica em Paulo Afonso supera expectativas

As instalações do Parque de Exposição Djalma Wanderley foram ocupadas neste feriadão pelas comunidades evangélicas com o 1º Congresso Labaredas de Fogo. O pastor Jânio Cardozo, responsável pela instituição do Evangelho Quadrangular em Paulo Afonso foi o coordenador do evento.
Á abertura do congresso aconteceu na noite do domingo dia 20 e tinha como referência uma grande atração a nível nacional o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano.
Havia um grande público diversificado das igrejas locais, instituições e visitantes de outras cidades que vieram em caravanas. Das três mil inscrições, seiscentos inscritos eram de outras cidades e 
A programação de três dias foi intensa e convidativa atraindo participação continua dos congressistas. Além das inúmeras lideranças representadas outro grande nome com repercussão internacional foi o Pastor, Escritor, Terapeuta Familiar e conferencista Josué Gonçalves que conduziu várias palestras reflexivas e contagiando todo auditório.
Durante os intervalos a alegria ficou por conta do cantor Ramalho e Banda que apresentou um brilhante repertório musical com seu estilo gospel nordestino.
A ABAME- Associação Baiana de Ministros Evangélicos se fez presente com sua equipe, colhendo assinaturas através um abaixo-assinado solicitando a instalação de uma UTI para Paulo Afonso. Ao tempo em que passava um vídeo das atividades realizadas durante o ano e fazia distribuição de adesivos e folhetos informativos. O pastor presidente Silvio Pero parabenizou o resultado do evento e sugeriu que a programação deveria ser repetida anualmente inserida no calendário de atividades dos evangélicos de Paulo Afonso.
A noite da terça feira (dia 21) as atenções foram para o Cantor Marcos Antonio que encantou a todos com suas belas canções. Ele ficou maravilhado com a platéia que entoavam todo seu repertório musical. Lembrando que uma boa parte das suas musicas são de autoria do pauloafonsino Oscar Silva, que foi mencionado durante toda sua apresentação.
Na conclusão de toda festividade, foram feitos os agradecimentos a todos os participantes e colaboradores e disse o Pastor Jânio “que quando o homem faz o propósito de DEUS, se entende que as coisas aconteçam de forma natural”
Analisando toda programação evangélica no período carnavalesco, somando as igrejas que realizam retiros espirituais, além de algumas igrejas que neste período fizeram eventos paralelos em suas sedes, entende-se que há um grande atrativo religioso ainda pouco explorado. 
 Anualmente várias denominações realizam eventos atraindo turistas de linhagem cristã seja católico ou evangélico que tem pernoitado fins de semana na cidade lotando hotéis e pousadas gerando renda fora de época ao município.
Espera-se maior investimento e dedicação da Secretaria Municipal de Turismo nesta classe que cresce a cada dia e que tem contribuído tanto para o desenvolvimento sócio econômico da cidade sem gerar conflitos, prejuízos, transtornos ou danos morais a sociedade.
(Redação Pedro Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...