quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Governador compara UTI de Paulo Afonso a “novela mexicana” e sugere “jogo de empurra” entre Chesf e Ebserh (Vídeo)

             
O governador Rui Costa (PT) participou nesta terça-feira (9), de uma transmissão ao vivo, em sua página oficial no Facebook. Durante mais de uma hora e meia, ele respondeu às perguntas dos internautas ao vivo.

Vários internautas de Paulo Afonso interagiram com o governador e a principal pergunta foi sobre o processo de instalação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Nair Alves de Souza.

Rui reconheceu a demora da implantação e se mostrou impaciente com as exigências da Chesf e Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Classificou de ‘novela mexicana’ e ‘jogo de empurra’ o caso da UTI de Paulo Afonso.

Por esse motivo, garantiu que esperará por uma última reunião marcada para o final do mês, para tomar uma posição. Disse que, dependendo do que ocorrer no encontro, o próprio Estado vai licitar e construir a UTI no Hospital Municipal, localizado no Bairro Tancredo Neves (BTN 3).

Rui também confirmou que a região de Paulo Afonso será a próxima a ser contemplada com uma Policlínica Regional e que o processo de licitação sairá nos próximos dias. Veja vídeo:


Veja abaixo a transcrição da fala do governador sobre as demandas da saúde em Paulo Afonso:

UTI DE PAULO AFONSO – “NOVELA MEXICANA”

“Ontem (8), eu fiz uma reunião bastante longa com a Sesab acompnahnado todos os prohetos, a questão da UTI em Paulo Afonso nós temos discutido ao longo desses, eu diriria três anos com a Chesf, com o município e com a Ebserh que é a empresa do Governo Federal que cuida dos hospitais das universidades, e aqui eu quero tornar público a minha posição ontem para o secretário de saúde do Estado. Tem uma reunião marcada para o dia 20 ou 22 se eu não me engano, lá em Brasília com a Chesf, com a Ebserh e com todos os envolvidos e eu dei um prazo se até o final desse mês, se essa novela mexicana não tiver sido resolvida, eu vou construir a UTI no hospital municipal de Paulo Afonso. Não dá para esperar. Graças a Deus os três anos eu fiquei em primeiro lugar como o governador que mais cumpriu compromissos no Brasil, ouseja e um dos compromissos meus, que eu ainda não consegui cumprir foi a instalação da UTI de Paulo Afonso, por que?, porque foi pedido pela Chesf que ela queira passar o hospital que hoje é gerenciado pela Chesf para a universidade (Univasf) e a universidade disse – Eu só recebo o hospital se for reformado e se for com UTI, e eu disse – Eu coloco UTI; a Chesf disse – Eu reformo, mas issso já tem três anos se arrastando e agora a Chesf diz que bota o dinheiro se a Ebserh assinar um documento se comprometendo a fazer concurso público, enfim, esse jogo de empurra não é comigo e eu disse ao secretário de saúde que na próxima reunião ele diga que é a última reunião que ele participa. Se não resolver essa situação com a Chesf e com a Ebserh, eu vou mandar licitar a construção da UTI no hospital municipal, e com isso, eu vou cumprir o meu compromisso com o povo de Paulo Afonso”.

POLICLÍNICA REGIONAL DE PAULO AFONSO

“Nós vamos licitar agora a Policlínica de Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Conquista e Itabuna. Essas regiões nós estamos licitando a Policlínica agora esse mês de janeiro será publicado o edital de licitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...