O policial militar, Lourival Moreira dos Santos, 45 anos, o “Morerão” confirmou com exclusividade ao site PA4.COM.BRque vai assumir a vaga de vereador de Paulo Afonso no mês de janeiro de 2018, desmentindo boatos sobre uma possível renúncia.
Segundo escreveu o radialista Bob Charles em seu site de notícias, uma Lei obriga um suplente sendo PM a renunciar a farda, caso faça opção pelo mandado.
“Embora não haja nenhuma informação oficial sobre o tema, ao que parece a decisão da justiça determinando que o candidato militar suplente para assumir a vaga do titular será obrigado a ir para inatividade na carreira militar, está tirando o sonho do soldado PM, Morerão de assumir a vaga do ex-vereador Antônio Alexandre, em função do seu falecimento na semana passada. Para assumir, Morerão terá que renunciar a carreira militar, o que seria um risco, uma vez que não há nenhuma garantia de que ele será reeleito em 2020”, disse no texto.
O referido site também informa que “se optar pela permanência na PM, a vaga será preenchida pelo segundo suplente da coligação PMDB/PSC. No caso, o ex-vereador Daniel Luiz, o homem da saúde”.
Ao portal PA4, Morerão descartou a possibilidade de renúncia e ainda culpou o Governo da Bahia pelas restrições: “O Governo fez um golpe para tirar os militares da política, mas somos guerreiros e não desistimos nunca. Deus é nossa força. Jesus Cristo tem glória completa, Amém.”
Morerão disputou o mandato de vereador na eleição do ano passado, pela coligação PMDB/PSC e recebeu 760 votos, ficando na primeira suplência. O ex vereador Daniel Luiz aparece na segunda suplência com 559 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário