Em contraste com o que pede as leis municipais, no mês passado, afirmou o vereador Mário Galinho (SD), os prefeitos licenciado, Luiz de Deus (PSD) e o interino, Flávio Henrique (PDT), receberam integralmente o salário, a bagatela que sai das costas dos pagadores de impostos soma, sem considerar os trocados: 67.400 sem que a matéria fosse votada na Câmara. É de lascar!
Terminada a sessão ordinária da última segunda 06, Galinho pediu que se aprovasse um requerimento para saber como as coisas acontecem em Paulo Afonso, fazendo-se de contas que a Câmara Municipal é um espaço mambembe.
Contradizendo-o, o líder do governo, Leco (PHS) explicou que, afastado por motivo de doença, Luiz de Deus tem sim direito ao salário integral. E de fato tem. O problema é que ‘esse direito’ passa por outorga do Legislativo.

“Na verdade nunca nos foi apresentado o pedido de licença por doença ao prefeito Luiz de Deus, logo, se nunca aprovamos a licença como pode o atual prefeito interino, Flávio Henrique está recebendo também o salário de R$ 33. 700?”, questiona Galinho.
“Nem é moral nem é legal”
“Você vê que até onde me cabe entendimento a Casa não licenciou Luiz de Deus para que o outro assuma, portanto, o prefeito atual não pode receber. Qualquer cidadão pode ir no Portal de Transparência e verificar que o mês de outubro de 2017, os agentes políticos receberam integralmente o salário”, afirmou o parlamentar do Solidariedade.
fonte PA4
Nenhum comentário:
Postar um comentário