segunda-feira, 4 de julho de 2016

Servidores públicos pedem exoneração para se candidatar a vereador em Paulo Afonso

fonte ozildoalves.com.br
Terminou no último sábado, 2 de julho, o prazo para os servidores públicos interessados em se candidatar nas próximas eleições municipais solicitarem o seu afastamento definitivo ou temporário de suas funções. Também conhecido como desincompatibilização do cargo, o procedimento é obrigatório para aqueles que desejam disputar as eleições para os cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador. O eventual concorrente que perder essa data será considerado inelegível para o pleito.
O período para solicitar o afastamento está previsto na Lei Complementar nº 64/1990, também conhecida como a “Lei de Inelegibilidades”. O objetivo é impedir que um candidato se utilize indevidamente do cargo, emprego ou função para tirar proveito pessoal e, dessa forma, possa gerar um desequilíbrio no processo eleitoral.
Alguns servidores públicos municipais e estaduais com atuação em Paulo Afonso se desincompatibilizaram dos seus cargos e irão concorrer às Eleições Municipais de 2016. Veja abaixo alguns deles. 
Pela prefeitura, o prefeito Anilton Bastos (PDT) assinou decretos exonerando dos cargos os seguintes pré-candidatos:
Ivaldo Sales do Nascimento Júnior (Assessor Especial vinculado ao Gabinete do Prefeito) que irá disputar uma vaga de vereador no lugar de seu pai, o atual parlamentar Ivaldo Sales (DEM); Lúcio Flávio Teixeira dos Santos(Assistente Jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social); Maria Neide da Silva Vieira - 'Neidinha' (Coordenadora de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social); Denilson de Oliveira Barbosa – ‘Bala’ (Auxiliar Técnico Nível B da Secretaria de Desenvolvimento Social); José Jorge do Nascimento – ‘Catimbó’ (Auxiliar Técnico Nível C da Secretaria de Cultura e Esporte); Maria Eunice da Silva Aragão – Dra. Eunice (Médica do Hospital Municipal de Paulo Afonso).
Já o governador Rui Costa (PT) exonerou os seguintes nomes que estavam lotados em cargos comissionados na administração estadual, todos ligados ao PP (Partido Progressista) e que também tentarão vaga na câmara municipal:
Emerson Leandro Costa de Oliveira – ‘Messon’, coordenador do SAC em Paulo Afonso, Cícero Bezerra, coordenador do CSU (Centro Social Urbano) e Manoel Uelbson, gerente regional da Bahiater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...