quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Glória: quem é o pai da criança? Vereadores divergem sobre piso salarial de agentes de saúde Redação

(Representantes da Liga Desportiva de Glória-BA)
O único assunto que despertou unidade entre governo e oposição na Câmara Municipal de Glória, na Sessão de terça-feira (18), foi o início do Campeonato Gloriense, marcado para o próximo domingo (23), no mais foi ataque e defesa o tempo todo. Com o placar amplamente favorável à oposição, no que tange ao discurso. Se uma oposição estridente já incomoda, imagine então está em maioria e o governo sem liderança.
(Vereador Gilmar Pereira - PP - garante que problemas das estradas vicinais será resolvido)
O vereador Gilmar Pereira (PP) garantiu que o problema das estradas vicinais será resolvido imediatamente, este assunto tem sido uma ladainha sem trégua, o município dispõe de um maquinário poderoso, tem funcionários, mas o serviço engata. O vereador Marcelo Gomes (PDT) convidou os presentes para degustar o bolo de um ano sem as máquinas trabalharem. No entanto, Gilmar garantiu que não haverá festa. “Não há dívidas do município com a manutenção dessas máquinas, a secretaria de obras tem cobrado insistentemente e agora sai” respondeu.
O filho é meu
Antes de Alex Almeida (PDT) dizer que a Câmara é o pai do projeto que regulariza o piso salarial dos agentes de saúde e endemias, Carlinhos do Brejo (PP) “tirou uma onda” com os colegas. “O lombo de vocês está machucado das chicotadas! Sei que foram à rádio dizer que tem traição, mas continuamos na expectativa de crescer”. Bezeca (PTN)sempre dúbio, insistiu quê, se sair avisa. “Pra mim não tem esse negócio de chicote não, no dia que eu sair eu digo”, disse.
(Vereador Bezeca - PTN)
Ao pé da letra, se o projeto nasceu no governo de fato lhe pertence. Porém, sempre que há uma conquista como esta não se pode desprezar o envolvimento da Câmara, principalmente com as características que tomou a política em Glória. “Foi uma luta para aprovarmos esse piso salarial, desde outubro de 2014, quando o governo federal oficializou, e é importante dizer que ainda não foi sancionado”, pontuou Almeida.
Para Nido de Dotor (PSD), não há o que discutir. “O projeto veio do executivo e a demora aconteceu porque não havia consenso entre as classes”. O mais importante como se nota é que a criança nasça, a previsão é de R$ 1014 reais de salário base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...