terça-feira, 6 de agosto de 2013

Suposto estelionatário de Paulo Afonso é preso ao tentar falsificar documentos em Feira de Santana



Crédito: Aldo Matos

Acusado de praticar golpe de estelionato em Feira de Santana, Luciano de Jesus Cordeiro,43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (5), por policiais da guarnição R 35 da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sob o comando do soldado Salin Gean.
A prisão aconteceu quando o acusado tentava tirar uma carteira de identidade falsa no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) usando o nome de Wilson Gomes de Brito. Em entrevista ao Acorda Cidade, o soldado Salin Gean informou que a administração  do SAC comunicou a polícia sobre a tentativa de falsificação. 
Informações enviadas por e-mail ao portal ozildoalves.com.br apontam que o acusado é da cidade de Paulo Afonso: “Um estelionatário de Paulo Afonso foi preso aqui em Feira de Santana, como eu trabalho em  Feira, presenciei toda a ação contra  o individuo, só que o mesmo não sabia que o SAC daqui é informatizado, quando o mesmo veio receber a identidade a policia civil já o esperava, o mesmo diz que é de Paulo Afonso, e tinha várias identidades do pessoal da aí, inclusive tinha uma de um Wilson da rua contorno, 120 e que fala que o mesmo já morreu, e que ia tomar um empréstimo no nome dessa pessoa. Publique no seu site para a cidade tomar conhecimento desse bandido e tomar precaução contra o mesmo voltar para Paulo Afonso”.
Com ele, os policiais apreenderam várias carteiras de identidade e carteiras de trabalhos em nome de Normando de Oliveira e Otávio José de Oliveira e com a foto do acusado. Também foram apreendidos cartões de crédito falsos, vários carimbos e folhas de cheques.
Luciano, que reside na Travessa Comendador Gomes, no bairro Sítio Mathias, disse ao Acorda Cidade que foi influenciado por um amigo.  

Em relação aos carimbos, ele explicou que os pegou nas empresas onde prestou serviço e que já trabalhou como contador. Na oportunidade, ele conseguiu tirar os documentos falsos através de um amigo de prenome Rildo, que também o ajudou a tirar os documentos.
Luciano disse que não sabia quanto iria lucrar com o golpe e que, inclusive, iria usar o nome de uma pessoa falecida para tomar um empréstimo. O acusado foi apresentado no plantão central  e autuado em flagrante pela delegada Luciene Bugia, por estelionato e falsidade ideológica. Com informações  e fotos de Aldo Matos/Acorda Cidade

Fonte redacao@ozildoalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...