sábado, 15 de abril de 2023

Urgente: Zé de Abel já tem 120 mil reais confiscados, diz advogado da oposição sobre a CPI

 




PAULO AFONSO – O presidente da Câmara Municipal, Zé de Abel (Podemos) ficou nesta manhã na área rural, onde mora, evitando receber o oficial de justiça que foi à Câmara intimá-lo a abrir a CPI, após decisão do Juiz Cláudio Pantoja que deu 24 horas a ele.

Zé evita a Justiça orientado pelos advogados que pensam em proteger integrantes do governo, e se queima na Justiça e na opinião pública.

Na Justiça, Zé teve mais de 120 mil reais bloqueados que correspondem aos 10 mil reais por dia no qual o presidente não abre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI); multa aplicada ainda pelo juiz de origem do processo, Paulo Ramalho, muito embora, informou há pouco, João de Casto – advogado da bancada de oposição – em entrevista à Angiquinho FM, que  essa multa com os valores atualizados chaga hoje, 14/04 a 410 mil reais.

Há mais: o advogado informou ainda que, essas são medidas coercitivas, caso não surjam os efeitos esperados, o próximo caminho será uma investigação sobre os atos administrativos da presidência o que, na prática, pode arrancá-lo da Mesa Diretora. O vereador Bero do Jardim Bahia (PSB), vice-presidente, sabe disso melhor que ninguém.

Bastidores

Colegas de Zé de Abel disseram hoje que ele passou um de seus cartões de crédito numa determinada loja e não conseguiu pagar a conta porque estava bloqueado.

“Zé é um homem rico, mas tem a cabeça de uma mula, ele está segurando esse B.o baseado em advogados que defendem a prefeitura e não ele”, comentou um colega de bancada ao Painel, em caráter reservado.

Outro vereador, sob sigilo, disse mais: “se Zé for ouvir a prefeitura vai ficar sem poder comprar um pão.”

Independente da teimosia de Zé, João de Castro foi categórico: “a sentença deve ser executada imediatamente, mesmo havendo recurso – e a prefeitura recorre, por meio do prefeito Luiz de Deus – é o 4ª recurso-, eles pedem o efeito suspensivo para reverter a decisão, mas enquanto a decisão não for suspensa está valendo, independente disso, em sendo intimado, ele [Zé de Abel] precisa abrir a CPI.”


fonte:painel.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...