quarta-feira, 19 de abril de 2023

Edital do programa ‘Mais Médicos’ prevê 2 vagas em Paulo Afonso e contempla outros municípios da região; veja lista

Oportunidades foram distribuídas para cidades que desejarem renovar a participação ou aderir ao programa. Valor da bolsa é de R$ 12,8 mil.


O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (18) um edital com 2 vagas em Paulo Afonso para o programa Mais Médicos. As oportunidades foram distribuídas para municípios que desejarem renovar a participação ou aderir ao programa.

Clique aqui e acesse o edital

Ao todo, são 6.252 oportunidade distribuídas em todo o país. O valor das bolsas deve continuar sendo o mesmo já oferecido atualmente pelo programa, de cerca de R$ 12,8 mil. Os médicos ainda recebem auxílio-moradia, que varia de acordo com a região onde atuarão.

Vagas no programa ‘Mais Médicos’ em Paulo Afonso e outras cidades da reigão:

Cidades – Vagas disponíveis

Canudos – 2 vagas

Cícero Dantas – 2 vagas

Coronel João Sá – 1 vaga

Glória – 1 vaga

Jeremoabo – 2 vagas

Macururé – 2 vagas

Paulo Afonso – 2 vagas

Pedro Alexandre – 1 vaga

Ribeira do Pombal – 1 vaga

Sítio do Quinto – 3 vagas

Tucano – 3 vagas

Uauá – 1 vaga

(Fonte: Ministério da Saúde)

Cada cidade recebeu um número limite de vagas. Os municípios que confirmarem a participação deverão informar o total de profissionais que desejam receber. Esse número pode ser menor do que o limite autorizado pelo governo.

Após a confirmação do número de vagas, o Ministério da Saúde enviará aos municípios profissionais credenciados pelo programa.


O Mais Médicos foi relançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 20 de março. O objetivo do governo é preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...