O pastor-presidente foi usado por Deus na ministração da palavra sobre Naamã
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas celebrou, na noite deste terça-feira (5), a Santa Ceia do Senhor do mês de abril, reunindo centenas de irmãos no templo sede da denominação para cultuar ao Deus Altíssimo e participar do santo memorial. A cerimônia contou também com a honrosa presença dos pastores da capital e do interior do estado, bem como de ministros de outros estados.
No início da noite, o pastor Ivaldo Cruz, que esteve na liderança da obra missionária em países como Argentina, Honduras, Uruguai e Venezuela, juntamente com a sua esposa, irmã Fátima Cruz, compartilhou com os presentes uma palavra de gratidão pela atenção dispensada pela igreja ao seu ministério. Após mais de 30 anos de trabalho na missão transcultural, o pastor Ivaldo Cruz foi jubilado e se despede para residir na cidade de Bragança Paulista (SP) ao lado da família.
“Continuamos ligados à igreja aqui em Alagoas e jamais esqueceremos o carinho com que os irmãos nos receberam aqui em Alagoas e que nos dispensam até hoje. Através do nosso pastor-presidente, Deus tem feito um grande avivamento aqui em Alagoas e nos abençoou de forma maravilhosa. Estamos deveras agradecidos a Deus, ao pastor José Orisvaldo Nunes e à igreja por tudo”, declarou o pastor.
O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima comentou as obras realizadas por Deus por intermédio do pastor Ivaldo e da irmã Fátima Cruz, com destaque para a construção do templo sede no Uruguai. O presidente também apresentou o pastor Maurício Nascimento e falou com muita alegria sobre a construção da nova Casa Pastoral erguida no campo missionário estadual de Cana Brava, no interior de Alagoas.
MENSAGEM
A mensagem bíblica da noite foi fundamentada no texto de 2 Reis 5.1 e evidenciou o chefe do exército sírio Naamã, homem poderoso e valente, porém, leproso. O pastor-presidente ressaltou que apesar de os sírios serem inimigos dos israelenses, Naamã foi enviado com a sua comitiva a Israel para encontrar o profeta Eliseu e receber a cura da sua enfermidade.
“Naamã permaneceu vivo porque Deus teve um projeto para cumprir em sua vida e por meio dele ser glorificado. Naamã não era crente, mas por meio dele o Senhor deu livramento aos siros. Não te preocupes se há um Naamã na tua vida, pois ele está nas mãos de Deus”, afirmou o pastor.
Após a ministração da palavra, foi celebrada a Santa Ceia do Senhor acompanhada pelo louvor do Coral Celeste, Coral da UEMADAL, Banda Louvores de Sião e dos cantores convidados. Enquanto os elementos sagrados eram distribuídos, o pastor-presidente trouxe uma reflexão poderosa sobre o sacrifício de Cristo para a remissão dos nossos pecados e a salvação da humanidade.
Everton Teixeira/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário