quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Assembleia de Deus no Estado de Alagoas celebra 106 anos de fundação

O culto de abertura aconteceu na noite desta terça-feira (24)

                                           

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas completa 106 anos de fundação neste mês de agosto. As comemorações iniciaram na noite desta terça-feira (24) com um grande culto em ação de graças celebrado no templo central da denominação. A cerimônia reuniu membros de todo o estado para agradecer a Deus pela trajetória gloriosa desta igreja, que tem mantido acessa a chama do movimento pentecostal iniciado pelo missionário sueco Otto Nelson, em 1915.

Com a presidência do reverendo José Orivaldo Nunes de Lima, o evento contou com a honrosa presença das Mesas Diretoras da Igreja e da Convenção de Ministros (COMADAL), dirigentes da capital, pastores do campo eclesiástico do interior, autoridades civis e lideranças eclesiásticas da Bolívia, pastor Severiano Taborga, presidente da Convenção das Assembleias de Deus na Bolívia, e pastor Marcos Navarro, 1º vice-presidente da Convenção Nacional da Bolívia.

Após a leitura oficial executada pelo pastor Jairo Teixeira no livro dos Salmos 126.1-6, o pastor-presidente compartilhou com os irmãos uma palavra sobre o nascimento da AD em Alagoas, destacando as lutas e vitórias que compõem a história desta igreja. “Nossa igreja não nasceu de confusão, de calunia ou de contenda, nossa igreja nasceu orando e chorando. Otto Nelson chorou muito durante a implantação desta igreja, mas hoje os molhos estão aqui”, enfatizou.

Seguindo a programação, o presbítero Luiz Carlos, auditor fiscal da Igreja, apresentou a prestação de contas de Missão referente à campanha para a aquisição do templo sede da Assembleia de Deus na Bolívia. Para a glória de Deus, o projeto superou as expectativas e o saldo remanescente será utilizado na estruturação da igreja boliviana e investido na obra de Missão estadual no povoado Ipiranga, interior de Alagoas. Após a prestação de contas, houve a entrega do cheque simbólico ao presidente da Convenção Boliviana, pastor Severiano Taborga.

MENSAGEM

O pastor Marcos Navarro ministrou a mensagem bíblica da noite inspirado no tema da festividade, 1 Samuel 7.12, que versa sobre a pedra memorial erigida por Samuel para marcar o local onde Deus ajudou Israel a derrotar os filisteus, ao norte de Jerusalém. Tomando o exemplo de Samuel, o pastor Navarro destacou três significados para um memorial: Testemunho do que foi feito por Deus; fonte de ânimo para os que trabalham na obra; e referencial de responsabilidade para a igreja.

“Há um memorial aqui que serve de testemunho daquilo que nosso Deus fez, faz e fará. Isto é fruto de um avivamento poderoso do Espírito Santo e vem ai um grande mover de Deus sobre o estado de Alagoas!”, bradou o preletor.

HOMENAGENS

As lideranças bolivianas prestaram uma justa homenagem ao pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima presenteando-o com uma placa em reconhecimento pelo árduo trabalho missionário impulsionado pelo ministro na Bolívia e pela cooperação sem medidas para a expansão do Reino de Deus naquele país. “Que Deus vos recompense grandiosamente, da maneira que somente Ele sabe e pode fazer”, disse o pastor Severiano Taborga.

O reverendo também foi homenageado pelos seis anos de presidência à frente da Assembleia de Deus em Alagoas. Representando a Igreja e a COMADAL, o pastor Agrimeron Teixeira dedicou uma palavra de congratulação ao pastor José Orisvaldo Nunes, destacando sua dedicação na obra do Senhor e conduta irrepreensível na condução deste próspero trabalho.

Ao final do culto, foi anunciado que uma pessoa entregou a sua vida para Cristo.




Everton Teixeira/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...