quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (14.01.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30

                                 

A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta quinta-feira (14), das 5:30 às 6.30. Os hinos sugeridos são 175, 477 e 390 da Harpa Cristã. O Texto Bíblico para meditação e oração será At 21.17-18. Vejamos o que o Espírito quer nos dizer ali.

1) "E logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade.” Aqui mostra a comunhão dos irmãos judeus verdadeiramente convertidos com os cristãos gentios. Quem criava problemas eram alguns judeus dizendo-se cristãos, que queriam judaizar a igreja, contaminando-a com heresias, como Paulo fala em Gl 2.4. A acolhida da igreja mãe em Jerusalém ao apóstolo dos gentios foi calorosa como deve ser entre os obreiros do Evangelho. Obreiros fiéis amam-se e oram uns pelos outros, pois a fé que possuem é igualmente preciosa, conforme 2 Pe 1.1. Só não podemos comungar com os que não andam na luz da verdade da doutrina do Evangelho (2 Jo 2.10). Respeitemos a todos de crenças diferentes e heterodoxas, amamo-los e oramos por eles, mas não podemos dar-lhes as mãos em cooperação como damos aos da mesma fé e ordem, pois, se assim o fizermos, estaremos dando apoio ao erro (Ver Gl 2.9).

2) "No dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os presbíteros vieram ali.” Observemos aqui a ética ministerial de Paulo. Naquela época, Pedro já não era mais o pastor de Jerusalém como no princípio da obra. Agora, estava evangelizando em outras plagas e o pastor que presidia a igreja e o ministério era Tiago, o irmão do Senhor. Obreiro nobre não entra nos campos dos colegas de ministério, andando nas casas dos crentes, mas vai primeiro na casa do pastor dali como prioridade. Quantos desgastes desnecessários nesse assunto, intrigas e contendas por falta de elegância ministerial da parte de alguns. Na casa do pastor Tiago foi feita uma reunião amistosa e proveitosa. Quem anda às escondidas sempre tem uma má intenção oculta.

OREMOS para que haja uma verdadeira comunhão com os que temem a Deus e estão pregando a verdadeira fé do Evangelho e que quando nos encontrarmos seja uma verdadeira festa espiritual; para que o Senhor ensine a seus obreiros a comportarem-se com galhardia com seus colegas, nunca causando desconforto, com visitas desnecessárias nos campo de outrem, visitas duvidosas e às ocultas nas casas dos irmãos e sem o conhecimento do pastor, e assim estaremos livres de problemas. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...