sábado, 9 de janeiro de 2021

Em entrevista, Mário Galinho fala sobre cenário político e como vai organizar a oposição em Paulo Afonso


Mário Galinho, vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2020, deu entrevista a rádio Angiquinho FM, na sexta-feira (18). Em sua participação, o parlamentar falou sobre o trabalho desenvolvido, o papel de líder da oposição, o seu futuro político e o processo judicial contra a chapa do prefeito reeleito Luiz de Deus e seu vice, Marcondes Francisco.

 

Na disputa deste ano, Galinho ficou em segundo lugar, com incríveis 22.210 votos, apenas 805 votos atrás do atual prefeito. A união de forças em torno de Luiz, inclusive de nomes marcados pelo campo da oposição, tornou, o candidato do SOLIDARIEDADE, a grande liderança oposicionista no cenário.
Sobre esse papel declarou: “Eu gosto de dizer que em Paulo Afonso existe oposição, situação e conveniência. Ao longo desses anos militei realmente no campo da oposição, não oposição à pessoa, a forma de gerir, a forma de trabalhar, do grupo político que está no poder. E continuarei militando na oposição construindo, porque tudo é uma construção. Vamos atrás de novas lideranças que queiram militar não no campo da oposição, mas na defesa de Paulo Afonso, que satisfaçam a vontade popular. E com isso a modalidade conveniência vai acabar”, disse.




 

Um outro ponto que o vereador destacou também foi a possibilidade de construir uma candidatura “sem se vender”. Ao longo da campanha, Galinho rejeitou qualquer tipo de aliança em troca de cargos. Como líder politico prometeu seguir com os mesmos princípios. E que está aberto ao diálogo com outras lideranças.

 

O FUTURO DE GALINHO

 

Questionado quanto ao futuro, agora que não terá mandato, deixou claro que seguirá no cenário político. “Vou continuar indo à Câmara, acompanhando e cobrando, acionarei o Ministério Público quando for preciso”, a parte isso, Mário segue no seu partido. Com a organização do diretório municipal, terá mais um espaço de atuação, foi o que deixou transparecer na entrevista.


NOVA OPOSIÇÃO NA CÂMARA

 

Ainda sobre futuro, o líder da oposição em Paulo Afonso falou sobre a próxima legislatura. Em especial, sobre a bancada oposicionista na Câmara, disse estar confiante no papel de Marconi Daniel, Gilmário Marinho, Bero do Jardim Bahia e Evinha Oliveira, candidata do seu grupo eleita. Para ele, esse grupo saberá estar atento ao que o povo quer e atuará decisivamente.

 

CANDIDATURA EM 2022

 

As eleições de 2022 também vieram à tona. Após rumores de uma chapa dele como federal e Dr. Neto, seu candidato a vice, como estadual explicou que não há essa possibilidade. Na avaliação dele é inviável uma candidatura “caseira” que torne possível a eleição. E que segue dialogando para construir a melhor possibilidade para Paulo Afonso e região ter uma nova representação na ALBA e no Congresso Nacional.

 

PROCESSO NA JUSTIÇA ELEITORAL

 

O processo que pede a cassação da chapa de Luiz de Deus e seu vice, Marcondes Francisco, por abuso de poder político também foi tema. Nesta semana, dia 30, o processo foi impetrado e em seguida acolhido pela autoridade judiciária competente. Segundo Galinho, o processo está muito bem elaborado e apresenta “muitas provas e testemunhas”. Ele relembrou a série de situações que marcaram indícios de uso da administração para, por exemplo, contratar pessoas em período vedado pela lei.

 

“Eu confio inteiramente na justiça”, declarou sobre sua credibilidade na atuação do judiciário para dar uma resposta as denúncias. “A democracia não aconteceu aqui na nossa cidade”, disse ao relembrar o uso da máquina, e que por esse motivo, a chapa deve ser cassada.

 

O espaço também foi marcado pelo forte carisma de Galinho, dezenas de mensagens foram enviadas, e nas ruas, o político também diz receber, comovido, o abraço e carinho das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...