terça-feira, 5 de novembro de 2019

Candidatos do Enem recebem água e apoio de voluntários evangélicos no 1º dia de provas em Maceió

São quase 90 mil inscritos neste ano. Estudantes respondem questões de ciências humanas, linguagens e códigos e redação nesta primeira etapa.

                                 
Candidatos chegaram cedo ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 neste domingo (3). Voluntários foram ao principal local de prova de Maceió para distribuir água e dar palavras de conforto em uma tentativa de acalmar os estudantes.
A segunda etapa de provas será somente no próximo domingo (10). Mas já nesta primeira fase, professores de escolas, cursinhos e voluntários da igreja Assembleia de Deus do Pinheiro foram ao Cepa receber os candidatos com cartazes com frases de incentivo.
Além do apoio, eles também distribuíram água a quem chegava para fazer as provas.
Entre os candidatos nervosos, havia quem estava ali só para treinar. Arthur Remígio tem 16 anos, cursa o 1º ano do ensino médio e resolveu fazer o Enem já neste ano como uma preparação.
"Quero tentar uma vaga em medicina. O fato psicológico pode influenciar no resultado, por isso vim fazer a prova para ver como é a tensão, a pressão contra o tempo, para treinar redação e já ir me preparando nesse sentido para quando chegar a minha vez", disse o candidato.
Assim como Arthur Remígio, a candidata Neide Maria, de 62 anos, também foi fazer provas no Cepa. Mas ela não estava ali por treinamento, quer pontuação para entrar em no curso de medicina ou direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...