domingo, 3 de fevereiro de 2019

Luiz de Deus exonera diretoras e vices das Escolas João Bosco e São Vicente; saiba os motivos

                                       
A semana de atividades do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus  (PSD), terminou nesta última sexta-feira (1º) com vários decretos publicados no Diário Oficial do Município, a maioria deles com exonerações e nomeações de cargos diretivos ligados à Secretaria da Educação.

A maior surpresa foi a exoneração da diretora da Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro, Maildes Doriana, cargo que ela exercia há aproximadamente 10 anos. De tabela, suas duas vices, Rosana Maria Tavares de Mendonça e Tatiane Ribeiro do Nascimento também saíram.

Os indícios de que Doriana seria desligada começaram no meio da semana após manifestação pública de alguns pais de alunos pedindo a permanência da diretora. A campanha ganhou as redes sociais onde foi criada a hastag #PrefeitoNãoAssina. Porém, os apelos para o chefe do executivo não assinar o decreto não sensibilizou o prefeito e a canetada ocorreu no último dia da semana.

Além da unidade João Bosco, a Escola São Vicente de Paulo, localizada no Bairro Centenário, também teve todo seu quadro diretivo destituído. Foram exoneradas a diretora Sílvia Hora de Souza e suas duas vices Maria das Graças da Cruz Alves e Josenilda Lopes dos Santos.

O portal PA4.COM.BR procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Paulo Afonso para entender os motivos das mudanças. Prontamente atendido, o site recebeu as seguintes informações:

“A secretária municipal de Educação, Elza Brito, ressalta que as mudanças são necessárias para o andamento da pasta e foram realizadas devido a demanda da comunidade escolar e do entorno das duas unidades de ensino – a Escola João Bosco, no Centro, e São Vicente, no Centenário.”

Em relação ao João Bosco, a secretária Elza agradeceu às diretoras, contudo, afirmou que pais de alunos procuraram o Ministério Público denunciando a referida escola:

 “Agradecemos ao trabalho realizado pelas diretoras das unidades escolares, mas as mudanças foram necessárias para que possamos dar andamento ao ano letivo que se inicia. Recebemos algumas demandas de pais de alunos, professores e da própria comunidade no entorno da Escola João Bosco, inclusive com representação no Ministério Público, e que estavam tendo dificuldades de serem atendidas, conforme determina a Portaria de Matrículas para o ano letivo em curso”.

Já na Escola São Vicente, Elza disse que lá as mudanças foram apenas administrativas:

“Quanto ao Centenário, são questões administrativas. As medidas estão sendo realizadas para que a Prefeitura possa ofertar uma educação de qualidade, focando na comunidade como um todo e não apenas em parte dela, pois nosso objetivo é trabalhar em rede”, frisou Elza.

Veja com detalhes, as principais mudanças:

ESCOLA JOÃO BOSCO

SAEM
Maildes Doriana Lima da Silva Oliveira – Diretora
Rosana Maria Tavares de Mendonça – Vice-Diretora
Tatiane Ribeiro do Nascimento – Vice-Diretora

ENTRAM
*Ciane Cristina Marinho Bezerra – Nova Diretora
Ana Cláudia Soares – Nova Vice-Diretora

*Ciane estava como vice-diretora da Escola Manoel Nascimento Neto, localizada no Bairro Tancredo Neves.

ESCOLA SÃO VICENTE DE PAULO (BAIRRO CENTENÁRIO)

SAEM
Sílvia Hora de Souza – Diretora
Josenilda Lopes dos Santos – Vice-Diretora

ENTRAM
*Maria das Graças da Cruz Alves – Nova Diretora
*Adriana Silva das Neves – Nova Diretora

*Maria das Graças era vice e foi promovida à diretora na mesma unidade de ensino.
*Adriana era a vice-diretora da Escola Casa da Criança 05 e agora foi remanejada para ocupar o cargo de diretora da Escola do Centenário.

Também foi exonerada do cargo de diretora da Escola Genral Árgus Lima (Povoado Juá), Maria José Santos Sandes. Outro mudança foi a nomeação de  Valdira Teixeira Hora para diretora da Escola Castro Alves (Povoado São José).

As aulas da rede municipal de ensino começam nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...