sábado, 26 de janeiro de 2019

acientes se ‘espremem’ por vaga em ambulância da prefeitura de Paulo Afonso: “Isso é uma vergonha”

                                            
Um flagrante com vídeos e fotos mostrando a agonia de pacientes, ao terem que dividir um pequeno espaço em uma ambulância da prefeitura de Paulo Afonso, causou indignação nas redes sociais e nos próprios usuários.

Nos vídeos é possível ouvir o diálogo entre as pessoas envolvidas. Um homem chamado de Antônio que está com curativos nos braços e com dificuldade em mover as pernas faz um esforço enorme para tentar sair do veículo e dar passagem a outra paciente que iria descer.

Ele perde a paciência e diz: “Trabalho da p…, eu vou ligar pra rádio homem, quando eu chegar em casa, eu vou ligar pra rádio. Outra mulher concorda com ele, “Vamos denunciar”. A conversa continua e a paciente reclama mais, “Isso é uma vergonha”. Ele diz “Agora quem vai na prefeitura é eu”.

Essas mesmas imagens foram compartilhadas pelo vereador Mário Galinho (SD), em grupos de Whatszap: “Observem o absurdo que está acontecendo com a saúde pública da nossa cidade e o desrespeito com o cidadão”, disse.

O que diz a prefeitura de Paulo Afonso

Ontem, a prefeitura de Paulo Afonso publicou uma nota explicando a situação. De acordo com a prefeitura o transporte dos pacientes na ambulância ocorreu na quinta-feira (24). Veja abaixo:
                                                                   
                                                         
“Esses pacientes, moradores do BTN, fazem tratamento no Centro de Hemodiálise, localizado no Bairro Clériston Andrade e são transportados em um veículo modelo Kombi, que apresentou problemas na quinta-feira.
Para não deixar os pacientes sem locomoção, foi enviada uma ambulância para fazer o transporte dos mesmos, que deveriam ser levados ao destino na quantidade de viagens necessárias, uma vez que na ambulância só comporta três pessoas. Por sua vez, o motorista da referida ambulância tomou a decisão de transportar todos os pacientes em uma única viagem, causando o transtorno que podemos perceber nas imagens.
A Prefeitura de Paulo Afonso enfatiza que esta não é uma prática comum e que a decisão de transportar os pacientes foi única e exclusiva do motorista. A gestão ressalta que não compactua com essa atitude e está tomando as devidas providências com o responsável para que cenas como essas não venham a se repetir.
O Departamento de Transporte explica que já foi licitado o aluguel de dois veículos do modelo Doblô para fazer o transporte desse grupo, substituindo a Kombi, ofertando ainda mais conforto.
A Prefeitura de Paulo Afonso reforça o seu compromisso em trabalhar pela população, ofertando ações e projetos para a melhoria da qualidade de vida de todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...