PÉROLAS DO SENADINHO – POR EPIDAURO PAMPLONA
DESEJOS DO POLÍTICO CORRUPTO:
“Ser quase tão honesto quanto sua inocente mãe pensa que é; ter tantas mulheres quanto sua esposa acha que tem; ter tanto dinheiro quanto a mídia informa que roubou dos cofres públicos; ser tão bom de cama quanto gostaria de ser…” Julinho de Marlene
“E O POVO QUE SE EXPLODA!”
Explanado na Câmara de Vereadores pelo edil, Mário Galinho, a publicação do novo contrato do administrador do BTN, LUIZINHO DA EMBASA, genro do prefeito de Paulo Afonso, Luís de Deus, que continuará por mais dois anos com o estratosférico salário que extrapola o teto constitucional em prejuízo do povão cordeiro do BTN, que só lhe resta ficar chupando o dedo… Até quando?
JEJUM FORÇADO
Enquanto o insubstituível administrador do BTN tem o salário nas alturas, quem faz há muito tempo jejum obrigatório é o funcionalismo da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso que não tem aumento há vários anos. Os proventos estão tão defasados que nem “se virando nos trinta” e apertando cada vez mais o cinto na barriga vazia, o assalariado do mínimo não consegue ficar em dia com suas obrigações pecuniárias. “Quem mandou votar no homem???”
“EM PÉ DE POBRE É QUE O SAPATO APERTA!”
Já dizia isto o histriônico e perspicaz, Aparício Torelly, ou seja, o barão de Itararé, herói da guerra que não existiu. No figurado, é o que está sofrendo as comunidades do complexo de bairros do BTN e da cidade que pagam a elevadíssima taxa de esgoto e o preço nas alturas do líquido precioso que chega às suas torneiras cada vez mais escasso, enquanto a famigerada EMBASA locupleta seus cofres que, presumidamente, poderão ser abertos para campanhas políticas em outubro próximo.
“ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA!”
É o que deixou explícito o vereador, Jean Roubert, ao ler o parecer do Tribunal de Contas do Município que questiona a aplicação de 27 milhões de reais às vésperas das eleições de 2016, sem explicação até o momento, no governo do ex-prefeito Anilton Bastos, do Podemos. Destinada à Saúde pelo SUS, a verba é federal e cabe majoritariamente ao TCU a fiscalização e ao MPF, provocado ou pelo imperativo da Lei, interagir para o equacionamento desta questão mal cheirosa… Afinal, nem sempre o “podemos” tudo pode…
“ENQUANTO SE CALAM, GRITAM…”
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, depois dos discursos inflamados dos vereadores Jean Rourbert e do pré-candidato a depurado estadual Mário Galinho, foi gritante para a galeria o silêncio dos vereadores da base do prefeito Luiz de Deus que se sentaram mudos e saíram calados. Vale salientar que: “os que se calam nem sempre consentem, mas é certo que não negam…”
OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO?
É a pergunta feita pela plateia ao ver o vereador Bero do Jardim Aeroporto, do Partido Progressista, da bancada de oposição, subir à tribuna da Câmara que sempre evitou usar para tecer elogios e agradecimentos ao prefeito e sua comitiva pela inauguração da quadra esportiva do paupérrimo Jardim Aeroporto. Só faltou rebater as críticas dos vereadores oposicionistas que lhe antecederam. Afinal, de onde menos se espera é que nada sai, parafraseando o citado barão…
A FAMIGERADA EMBASA
E o deputado federal, José Carlos Aleluia do DEM, relator do processo de privatização da CHESF, alvos dos interesses do prefeito Luís de Deus, PSD, foram os principais condutores do afastamento dos vereadores José Carlos do BTN e Zezinho do INPS, das fileiras do Executivo Municipal. Enfim, entre os interesses do povo e os do prefeito, os edis fizeram a melhor opção…
“SARAPATEL DE CORUJA”
Como diz Dadau, deve ter sido o palanque do governador Rui Costa do PT, no último final de semana nas cidades de Macururé e Chorrochó, quando adversários políticos históricos, visando seus interesses eleitoreiros, foram obrigados a pisar o mesmo tablado. O mais difícil para todos envolvidos foi evitar que as lentes dos fotógrafos os captassem juntos…
NOVAS ELEIÇÕES/CRIMES ELEITORAIS
Serão realizadas em Jeremoabo neste domingo para prefeito e vice haja vista o TRE/BA, ratificado pelo TSE, indeferir por unanimidade o registro da candidatura de Anabel de Tista, PSD. Mais de 26.000 eleitores irão às urnas. Em Abaré, também na Bahia, onde haverá nova eleição, prefeito e vice foram cassados e ficarão inelegíveis por oito anos por decisão da Justiça Eleitoral por compra de votos com cestas básicas, adquiridas com o erário. Em Paulo Afonso foi evidenciado o mesmo crime pelo MPE e até agora não deu em nada nem para os candidatos a prefeito e vice nem para os “eleitos” vereadores. Nas eleições vindouras a impunidade certamente aumentará a audácia dos criminosos…
CONSTITUIÇÃO FEDERAL
É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Art. 5º, inciso IX, da CRFB/88.
Nenhum comentário:
Postar um comentário