sábado, 30 de junho de 2018

Luiz de Deus nomeia irmão de vereador, e dois dias depois o manda de volta ao Detran, de onde foi demitido

                                     
O prefeito Luiz de Deus (PSD) tratou logo de usar a máquina da prefeitura de Paulo Afonso para reabrigar o irmão do vereador Bero do Jardim Bahia (PT) no Detran, órgão pertencente ao Estado.

No final de abril desse ano, André Farias Faustino, o “Andrezinho” havia sido exonerado do cargo de Assistente na 6ª Ciretran. A determinação para a demissão teria partido do deputado estadual Paulo Rangel (PT), em represália ao vereador Bero, porque esse desistiu de apoiá-lo para trabalhar na candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos.

Porém, menos de dois meses depois da exoneração, Luiz de Deus o contratou e o mandou de volta ao Detran, como mostram as imagens dos decretos com a contratação (no dia 12 de junho) e a cessão ao Estado (no dia 14 de junho).

A decisão de Luiz de Deus em nomear André Faustino chefe de Projetos Especiais, e dois dias depois cedê-lo para o Detran, não só agradou ao irmão Bero, como também ao ex-gestor Anilton. É que o órgão em questão costuma ser “a menina dos olhos” de alguns políticos que utilizam seus indicados para fazer “política” no local, com objetivo de angariar votos.

Em matéria publicada no dia 30 de abril (veja aqui), o portal PA4.COM.BR informou que logo após a exoneração do irmão do vereador Bero, o Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de um cabo eleitoral de outro parlamentar pauloafonsino, Zé Carlos (PRB). O vereador do BTN deverá pedir votos em outubro para o deputado Paulo Rangel.
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...