Prevista para ser entregue em agosto de 2014, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paulo Afonso, que já está com quase quatro anos de atraso, finalmente será concluída nos próximos meses. É o que garante a prefeitura, através de nota enviada nesta quinta-feira (7), para a imprensa local.
Há dois anos, quando a obra encontrava-se paralisada, a prefeitura justificou os atrasos transferindo a responsabilidade para a primeira empresa contratada para construir a unidade, a Solotec Construções e Incorporações LTDA, que por sua vez, não se posicionou diante das acusações do Governo.
No final de 2016, a prefeitura enfim, resolveu realizar nova licitação com o objetivo de dar continuidade à construção e a empresa vencedora foi a JNE Construtora LTDA. O valor do restante da obra ficou orçado em R$ 2.063.376,09.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, hoje a UPA está na fase de pintura, instalações elétricas e hidráulicas. O secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, informou que após a conclusão do prédio, localizado ao lado do Hospital Nair Alves de Souza, o passo seguinte será a abertura de processo licitatório para a compra de equipamentos e mobiliário.
“Tão logo seja concluída essa etapa, nos reuniremos com a Univasf e com a Ebserh para tratarmos da administração”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário