Essa semana completa um mês que as plantas aquáticas denominadas de baronesas invadiram diversas áreas do Rio São Francisco em Paulo Afonso, causando transtornos à população e enorme prejuízo aos comerciantes das prainhas da cidade.
Um dia após a proliferação das algas, ainda sem a certeza da gravidade do problema, a prefeitura através do secretário de Meio Ambiente, Manoel Santos, prometeu que a remoção seria concluída em menos de duas semanas, porém apesar de todo esforço, não conseguiu cumprir.
O processo de remoção das plantas, principalmente no Balneário Prainha continua. Homens e máquinas estão trabalhando intensamente para limpar os locais que fazem parte de um dos mais importantes cartões postais do município.
Milhares de toneladas de baronesas foram retiradas, mas a cada dia chegam outras milhares. Hoje, o repórter Carlos Alexxandre do site PA4.COM.BR voltou à Prainha e infelizmente o tapete verde predomina nas margens do rio, o cenário é desanimador, mas a esperança continua, homens e máquinas continuam firmes. e acreditam que logo vencerão as persistentes e indesejáveis baronesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário