terça-feira, 17 de abril de 2018

Governo se fragiliza na Câmara e já não possui os votos necessários para fazer o presidente

                              

A coisa, por ora corre a boca miúda. Os vereadores apenas trocam olhares sinuosos quando eu toco no assunto. Mas o certo é que a presidência da Casa cujo orçamento mensal já ultrapassa 1 milhão de reais, corre discretamente para os braços de Jean Roubert (PTB), o ‘preferido’ e candidatíssimo a prefeito de Paulo Afonso em 2020.


Com um racha profundo e, vale dizer, muita mágoa guardada e mal disfarçada na bancada governista, a hora do bote se dará justamente no fim deste ano e começo do próximo, quando vir a ordem para colocar Leco (PHS), na cadeira do meio da Mesa Diretora, hoje ocupada por Marcondes Francisco (PSD).

Sim, Leco, o líder da bancada governista, e não o Bero do Jardim Bahia (PT), como dizem, fora acordado ainda no governo Anilton Bastos (Podemos), e que espera há muitos anos pela oportunidade.  A vingança dos calados virá à tona. Tão certo como dois mais dois são quatro.


Zezinho do INSS é a única incerteza, para variar um pouco

A oposição tem seis votos. Antes que alguém diga que pode haver ‘traição’ também nesta bancada, convém não apostar. Seria um grande estrago eleitoral virar-se contra os companheiros na hora de a onça beber água. E o fator Zezinho que na última eleição fora decisivo?, bom ele naturalmente não comenta o assunto, o que se diz na Câmara é que anda desgostoso e que desta vez nadará contra a corrente.


Leco tem rejeição?

Não consta que Leco tenha a rejeição que teve, por exemplo, Marconi Daniel (PHS), então o vereador mais votado da história da Câmara, e aqui não vamos comentar os ‘entretantos’, passemos aos finalmentes. O problema está no governo mesmo.

“Governo de muitos governantes”, dizem os críticos, em referência à cúpula do gabinete do prefeito. Um secretário que pediu anonimato, não disfarça a tristeza, “a influência do governo é péssima, as decisões que estão sendo tomadas me surpreende, porque nunca foram do feitio de Luiz de Deus.”

Com o passar dos meses, Jean esfrega as mãos, articula-se. As reuniões são constantes. Olhos nos olhos, o ombro amigo, o companheiro, tudo correndo como está será a maior derrota nunca imaginada por Luiz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...