terça-feira, 16 de janeiro de 2018

TV São Francisco: Falta de UTI compromete vida de pacientes nos hospitais de Paulo Afonso


(Foto/Reprodução – TV São Francisco)
“A dor de quem perde um parente por falta de atendimento médico especializado. Isso aconteceu com uma moradora de Paulo Afonso. Sem UTIS nos hospitais públicos e particulares, a vida dos pacientes da cidade, que é polo na região, fica comprometida”.

Essa foi a chamada para uma reportagem feita pela equipe da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia/Globo sobre o sofrimento dos pauloafonsinos que vivem há anos a espera do tão sonhado e prometido projeto de instalação de leitos de UTI no Hospital Nair Alves de Souza.

Adriana Nery é uma das inúmeras pessoas que residem na cidade que até hoje lamenta o descaso com a saúde público em nosso município. Ele perdeu o pai e disse “É revoltante, meu pai poderia estar aqui, dói muito!”. Após a reportagem, Adriana Nery usou o facebook para agradecer e comentar a matéria.

Veja o link com o vídeo da reportagem:


Semana passada, o governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o projeto de instalação de UTI em Paulo Afonso e se comprometeu que se a Chesf e a Ebserh continuarem com o “jogo de empurra” irá licitar a construção dos leitos de UTI no Hospital Municipal, localizado no Bairro Tancredo no Neves. A fala do governador repercutiu na imprensa local, por ele utilizar o termo “novela mexicana” referindo-se à longa espera dos pauloafonsinos pela UTI. Veja no link abaixo:

Governador compara UTI de Paulo Afonso a “novela mexicana” e sugere “jogo de empurra” entre Chesf e Ebserh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...