segunda-feira, 13 de junho de 2016

Morre, aos 68 anos, o advogado Antônio de Pádua Salgado

                      


Morreu às 5h da manhã de hoje (13), o advogado Antônio de Pádua Santos Salgado, 68 anos. Pádua como era mais conhecido estava internado no Hospital São Lucas de Aracaju-SE, desde o último dia 5 de junho.
Apresentando fortes dores no abdômen, Pádua passou por alguns exames ainda em Paulo Afonso, uma ultrassonografia realizada pela médica, Carlina de Deus, detectou uma obstrução no intestino e após ser levado para a clínica Santa Mônica foi rapidamente transferido para Aracaju, por orientação do médico Luiz Carlos.
Na capital sergipana foi medicado até mesmo com morfina e mesmo assim, as dores não cessaram. Passou por vários exames e somente uma laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal em termos populares, é a cirurgia “de barriga aberta”), a junta médica descobriu que Pádua já estava com o intestino delgado totalmente necrosado e metade do intestino grosso também necrosou.
Mesmo após esse procedimento, o advogado ficou lúcido e conversou muito com a família e com os filhos, que desde o domingo, fazem plantão no São Lucas dando todo apoio ao pai.
Pádua também foi submetido a sessões de hemodiálise e nos últimos dias outros órgãos tiveram suas funções paralisadas, até que hoje, onde católicos comemoram o dia de santo Antônio de Pádua, o coração de Antônio de Pádua Salgado também parou de bater.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram sua morte através de mensagens:
Glória Lira: "Estou desolada..Meus sentimentos de dor e pesar a toda família e amigos desse grande ser humano. Uma pessoa do bem e de bem. Vai em paz meu amigo e que Deus na sua infinita bondade te receba e te ilumine. Luz e paz!
Um das filhas, Ilary Salgado postou uma foto do pai com a seguinte frase: "Saudades pai, sempre te amarei, nunca esqueça".
O corpo de Pádua chegará em Paulo Afonso na parte da tarde e será velado na Câmara Municipal de Paulo Afonso. O horário do sepultamento ainda não foi informado.
A história de Pádua
Pai de sete filhos, Antônio de Pádua adotou Paulo Afonso como sua cidade de coração, já recebeu inclusive o título de cidadão pauloafonsino. É graduado em Farmácia pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal da Bahia (1973), com título de especialização em Análises Clínicas (Bioquímica) e Banco de Sangue. Graduado em Direito pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (2007) e pós-graduado em Direito Processual, com especialização em Metodologia do Ensino Superior. Advogado e Professor.
Tem experiência em Docência nas áreas de Ciências Biológicas e Direito. Na área de Ciências Biológicas, lecionou as disciplinas: Ciências e Matemática (ensino fundamental); Biologia, Educação Sanitária, Química e Física (ensino médio); Biologia e Metodologia do Ensino das Ciências, na Universidade do Estado da Bahia - UNEB, como Professor Substituto aprovado em Seleção Pública, no período de 07 de março de 1996 a 10 de agosto de 1998. Na área de Direito lecionou as disciplinas: Direito Civil, Penal, Processual Civil e Penal, Direito da Criança do Adolescente e do Idoso, Direito do Consumidor, Prática Jurídica, Políticas Públicas e Direito Internacional, na Universidade do Estado da Bahia - UNEB, como Professor Substituto aprovado em Seleção Pública - área de Direito, de julho de 2009 até julho de 2013.
Também foi professor dos Colégios Sete de Setembro e Carlina Barbosa de Deus e trabalhou no antigo Banco de Sangue da Chesf. Na vida pública exerceu as seguintes funções: Diretor do antigo Iapseb (hoje, o Planserv); Controlador Municipal e Assessor de Comunicação da Câmara de Verereadores e da Prefeitura, na gestão do então prefeito Paulo de Deus.
Atualmente, Pádua dividia um escritório de advocacia com o filho Rodrigo Salgado, que também é causídico, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Paulo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...