O Povoado Juá registrou sozinho 183 notificações de doenças causadas por Aedes.
RedaçãoPor Dorisvan Lira/ASCOM-PMPA
Crédito: Dorisvan Lira/ASCOM-PMPA

Reunião discute novas ações de combate ao Aedes
Reunião discute novas ações de combate ao Aedes
A mobilização contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes não pode parar. Para dar seguimento ao trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu diversas entidades no Auditório Edson Teixeira, na manhã desta quarta (06), para discutir novas ações e fazer um diagnóstico da situação.
Segundo as informações apresentadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município, foram notificados 637 casos de doenças relacionadas ao mosquito Aedes, espalhados por mais de 30 localidades, sendo 230 notificações de Dengue, 201 de Chikungunya e 206 casos de Zika vírus.
“Um dos pontos que nos preocupou foi a grande incidência de casos em algumas localidades, como o Povoado Juá que registra sozinho 183 notificações de doenças causadas por Aedes”, declarou a coordenadora do Projeto de Mobilização Social para o Controle da Dengue, Josemary Vieira, que dirigiu o encontro.
Para enfrentar a situação, a partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde e membros do comitê (representantes da EMBASA, FASETE, HMPA, Núcleo Regional de Saúde, entre outros) estarão se reunindo com lideranças religiosas, comunitárias e profissionais de saúde para reforçar a mobilização e a conscientização das comunidades do Povoado Juá e Bairro Tancredo Neves – lugares de maior incidência de casos - para evitar a proliferação de larvas do mosquito.
Josemary Vieira - Coordenadora do Projeto de Mobilização Social para o Controle da Dengue
Nenhum comentário:
Postar um comentário