sábado, 4 de julho de 2015

Gestão fiscal do prefeito Anilton perde para a de Ena Vilma em Glória, avalia Firjan

Os dados foram divulgados no último dia 18 de junho, pelo Sistema FIRJAN.
Mesmo estando entre as 15 principais cidades do interior da Bahia, Paulo Afonso amargou a posição 45, entre os municípios da Bahia, na avaliação do Índice Firjan, que analisa, todos os anos, a gestão fiscal dos mais de 5 mil municípios brasileiros.
A administração do prefeito Anilton Bastos (PT) perdeu inclusive para o pequeno município de Glória-BA, que tem como gestora a prefeita Ena Vilma (PP). A gestão fiscal de Glória ficou na 24ª colocação, ou seja, 21 posições a mais que Paulo Afonso.
O índice leva em consideração a Receita Própria, os Gastos com Pessoal, os Investimentos, a Liquidez (capacidade de pagamento) e o Custo da Dívida dos municípios.
Pela tabela com a classificação de Paulo Afonso e a legenda com o significado (veja abaixo), a situação fiscal da gestão da cidade foi considerada difícil pela Firjan. Os dados são de 2013, ano em que não se falava em crise e nem em queda de receita.
O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto maior a pontuação, melhor a situação fiscal do município. Cada um deles é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, com resultados superiores a 0,8 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6 e 0,8 ponto), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4 e 0,6 ponto) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...