quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereador se complica ao justificar apoio a deputado: 'Ele (Elmar) pagou minhas contas no hospital, eu tenho a nota fiscal'

Na campanha do ano passado, o vereador Zezinho do INSS apoiou o deputado Elmar Nascimento (DEM).
Zezinho do INSS em discurso na tribuna da câmara - 2 de março
Zezinho do INSS em discurso na tribuna da câmara - 2 de março
                         

Com um discurso recheado de críticas, denúncias e acusações, o pronunciamento do vereador Luiz Aureliano (PT) na sessão da última segunda-feira (02) continua dando o que falar. Além de apontar um suposto ‘esquema de consultório particular’ no hospital Nair Alves de Souza (veja aqui), Aureliano também suscitou que colegas vereadores haviam recebido dinheiro para apoiar deputados nas eleições de 2014.

“Esses deputados que estão aí, que pagam passagens para as namoradas foram eleitos por nós, pelo povo brasileiro, tem vereador que recebeu dinheiro, eu não sei como é que um vereador recebe dinheiro pra fazer campanha pra deputado, eu votei em Jorge Solla pra deputado federal, ele não teve o direito de me perguntar se eu queria algum dinheiro pra fazer campanha pra ele”.
Antes de concluir o seu raciocínio, Aureliano foi interrompido pelo vereador Edson Oliveira (PP), o popular ‘Dinho’, que lhe perguntou: “E teve vereador que recebeu dinheiro?”, Aureliano não deixou Edson prosseguir: “Eu não lhe concedi um a parte, eu estou com a palavra, então fique em silêncio, por favor, não lhe dei um a parte”.

Mas, a carapuça caiu mesmo foi na cabeça do colega de bancada, José Gomes, o popular ‘Zezinho do INSS’ (PROS). ‘Zezinho’ se sentiu atingido e pediu a palavra ao presidente da câmara, Petrônio Nogueira (PDT). Como se estivesse se defendendo ou até mesmo se acusando, Zezinho disparou:
“Eu queria dizer ao vereador, já que ele disse que receberam dinheiro aqui, e disse que quem recebeu dinheiro não tinha moral para falar de corrupção, vereador, Elmar (Elmar Nascimento - Deputado Federal), ele pagou as minhas contas no hospital Bandeirantes de São Paulo, está lá a nota para eu trazer para mostrar a vossa excelência. A minha esposa estava doente e ainda está doente, agora eu não sei de dinheiro não, ele pagou no hospital Bandeirantes e eu tenho a nota fiscal, agora eu tenho as minhas mãos limpas, agora quem pegou dinheiro de deputado que fez campanha, a vossa excelência diga quem foi”. Antes mesmo de deixar o vereador concluir, o 

presidente Petrônio o interrompeu e encerrou a sessão.
Na campanha do ano passado, o vereador Zezinho do INSS apoiou o deputado Elmar Nascimento (DEM) para federal e Luiz de Deus para estadual. Com o apoio de Zezinho e outros vereadores, Elmar obteve nas urnas de Paulo Afonso 924 votos e no geral 88.334 se elegendo deputado federal pela Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...