terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vereadores da oposição votam contra benefícios para o povo de Glória-BA

"Fiquei surpreso já que um dos vereadores que votou contra, Dorgival Araújo, também é produtor na região. A intenção deles foi prejudicar o governo, mas acabaram prejudicando as famílias produtoras, as crianças e os associados da cooperativa, uma vez que essa Unidade de Beneficiamento seria tão importante para todos nós
                             


                                  Oposição reprova projeto para pagamento de folha de pessoal
 A prefeitura de Glória encaminhou no dia 05 de dezembro do corrente ano, para a Câmara de Vereadores, dois Projetos de Leis com seus respectivos resumos: O primeiro, nº 07/14 – Unidade de Benefiniciamento de Fruta, no valor de R$ 140.000,00, para a compra de equipamento e outros serviços de complementos da construção para finalizar a Uidade; e o segundo nº 06/14 - as Dotações no valor de R$ 156.159,54, referente ao IGD- SUAS para pagamento de Folha de pessoal e INSS, e pagamento parcial da Construção do CRAS.

Após 15 dias do envio dos Projetos para análises, os vereadores da oposição, Alex Almeida, Valério José, José Carlos Moreira, Marcelo Gomes e Dorgival Araújo, votaram contra a chegada do benefício ao povo, uma vez que sem justificativas plausíveis, foram contrários. A prefeitura precisa constar no orçamento ainda de 2014 a dotação da Unidade de Beneficiamento de Fruta para que o covênio prossiga em 2015.

O presidente da Câmara Legislativa, Eronides Afonso (Nido de Dotor), ressaltou a importância da aprovação desses projetos – “Eu vejo essa rejeição com tristeza porque no primeiro momento todos os trâmites legais foram feitos, o poder execultivo enviou a casa os Projetos de Leis que já tinha todo o detalhamento e não havia a necessidade. O vereador, José Carlos Moreira (Carlinhos do Brejo) tinha pedido o resumo e fui conversar com o secretário de administração e finanças do município que urgentemente, nos enviou e pudemos ver todos os elementos, mas os vereadores de oposição, acham que devem prejudicar a prefeita e não estão enxergando que com isso só prejudicam a população. A prefeita está fazendo a parte dela e muito bem, mas de forma rancorosa e talvez, por não terem conseguido o resultado que almejaram na eleição da nova mesa diretora da Câmara, estão dando uma resposta que só prejudica a comunidade gloriense necessitada de fazer um trabalho de forma qualificada”.

Os vereadores que fazem oposição ao governo, fecharam os olhos em relação ao beneficio à população e recusaram com cunho político. Mais de 123 famílias produtoras de: Mamão, melão, melancia, maracujá, manga, banana e goiaba, e esses produtos seriam industrializados e inseridos na merenda escolar, através da Unidade de Beneficiamento de Frutas, serão prejudicadas.

O senhor Levanir Chavier da Silva (Sr. Valter), presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Projeto Glória LTDA – COOPAG, falou sobre a rejeição dos vereadores de oposição – “Fiquei surpreso já que um dos vereadores que votou contra, Dorgival Araújo, também é produtor na região. A intenção deles foi prejudicar o governo, mas acabaram prejudicando as famílias produtoras, as crianças e os associados da cooperativa, uma vez que essa Unidade de Beneficiamento seria tão importante para todos nós”.

As justificativas dos projoetos foram os objetivos que se tratam de: Viabilizar os compromissos assumidos com a sociedade por meio de uma ação decididamente orientada para resultados.

O secretário de Governo, Nivaldo Lopes, ressaltou em sua fala, as providências que serão adotadas pelo execultivo em relação a não aprovação dos Projetos – “Infelizmente, temos em nosso município uma oposição pequena, nós sabemos que os munícipes precisam de benefícios que nesse momento estão sendo negados por eles. Não contamos com o apoio dos vereadores da oposição e lamentamos por estarmos vendo que os mesmos não se mostram comprometidos com o desenvolvimento de Glória, mas nós não vamos nos curvarmos a esses comportamentos, mediocres. Iremos entrar com o mandato de segurança e solicitaremos uma ordem judicial para asseguremos esses recursos do Governo Federal, que se não forem investidos, vão voltar. O objetivo da oposição é fazer os recursos retornarem e a gente ter um prejuízo, contudo, chamamos a atenção da opinião pública para que digam “NÃO” a esse comportamento da oposição. Ele aproveitaram um momento delicado do tratamento do nosso querido vereador, “Zé de Sidú”, para votarem contra esse projeto tão relevante para o povo de Glória”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...