quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Família de paciente se revolta e abre campanha contra gastos públicos em festas até instalação de UTI em Paulo Afonso

Mototaxista que foi assaltado e baleado no último final de semana passa mais de 50 horas aguardando por vaga de UTI
Redação 

                                                  redacao@ozildoalves.com.br

                                                           Crédito: Divulgação
                        
O cardiologista e também médico intensivista, Dr. Aristósteles Paiva Ferreira, que faz parte da equipe médica de plantonistas da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Primavera, da UTI do Hospital São Lucas e da UTI do Hospital João Alves Filho em Aracaju-SE, mais uma vez utilizou o programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM para implorar aos políticos da região maior empenho em instalar leitos de UTI na cidade de Paulo Afonso.

Minutos depois da participação do médico, o professor Youseph Semar, entrou em contato com a equipe do programa, e ao vivo, compartilhou o drama vivido por uma família que está com um paciente em estado grave no Hospital Nair Alves de Souza aguardando por uma vaga de UTI.
O professor é cunhado de Gilson Lima dos Santos, 33 anos, mototaxista que foi assaltado e baleado no último final de semana em Paulo Afonso. Segundo Semar, Gilson que é morador do BTN, casado e pai de quatro filhos levou um tiro no pescoço e está com a bala alojada na região da cabeça, parte do corpo da vítima está paralisada e um coágulo se formou no local. Ele precisa urgente ser transferido para uma UTI.

Segundo o professor, a secretaria municipal de saúde disponibilizou uma unidade móvel junto com uma equipe médica para a remoção do paciente, porém, o problema é a indisponibilidade de vagas em outros hospitais. Gilson está há mais de 50 horas aguardando a transferência.
O descaso revoltou o professor. Ao programa Radar 89, ele disse que vai iniciar uma campanha para coletar assinaturas de pauloafonsinos, com o objetivo de a prefeitura municipal de Paulo Afonso cancelar gastos públicos com a realização de festas até serem instalados leitos de UTI na cidade. As assinaturas serão protocoladas no Ministério Público (MP), em Paulo Afonso.
Segundo o educador, com dinheiro que já se gastou em festas só em 2014 daria para implantar a UTI, e com isso, ter salvado vidas de muitos cidadãos de Paulo Afonso e região.
O desabafo do professor repercutiu imediatamente e vários ouvintes de Paulo Afonso enviaram mensagens para o WhatsApp do Radar 89 (82-9626-1263) já aderindo a campanha: ‘Meu nome é Hamilton, sou de Paulo Afonso, não ter UTI , isso é uma vergonha! Pode contar com a minha assinatura’, escreveu um dos ouvintes do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...