Mototaxista que foi assaltado e baleado no último final de semana passa mais de 50 horas aguardando por vaga de UTI
Redação redacao@ozildoalves.com.br
Crédito: Divulgação

O cardiologista e também médico intensivista, Dr. Aristósteles
Paiva Ferreira, que faz parte da equipe médica de plantonistas da UTI
(Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Primavera, da UTI do
Hospital São Lucas e da UTI do Hospital João Alves Filho em Aracaju-SE,
mais uma vez utilizou o programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM para
implorar aos políticos da região maior empenho em instalar leitos de UTI
na cidade de Paulo Afonso.Minutos depois da participação do médico, o professor Youseph Semar, entrou em contato com a equipe do programa, e ao vivo, compartilhou o drama vivido por uma família que está com um paciente em estado grave no Hospital Nair Alves de Souza aguardando por uma vaga de UTI.
O professor é cunhado de Gilson Lima dos Santos, 33 anos, mototaxista que foi assaltado e baleado no último final de semana em Paulo Afonso. Segundo Semar, Gilson que é morador do BTN, casado e pai de quatro filhos levou um tiro no pescoço e está com a bala alojada na região da cabeça, parte do corpo da vítima está paralisada e um coágulo se formou no local. Ele precisa urgente ser transferido para uma UTI.
Segundo o professor, a secretaria municipal de saúde disponibilizou uma unidade móvel junto com uma equipe médica para a remoção do paciente, porém, o problema é a indisponibilidade de vagas em outros hospitais. Gilson está há mais de 50 horas aguardando a transferência.
O descaso revoltou o professor. Ao programa Radar 89, ele disse que vai iniciar uma campanha para coletar assinaturas de pauloafonsinos, com o objetivo de a prefeitura municipal de Paulo Afonso cancelar gastos públicos com a realização de festas até serem instalados leitos de UTI na cidade. As assinaturas serão protocoladas no Ministério Público (MP), em Paulo Afonso.
Segundo o educador, com dinheiro que já se gastou em festas só em 2014 daria para implantar a UTI, e com isso, ter salvado vidas de muitos cidadãos de Paulo Afonso e região.
O desabafo do professor repercutiu imediatamente e vários ouvintes de Paulo Afonso enviaram mensagens para o WhatsApp do Radar 89 (82-9626-1263) já aderindo a campanha: ‘Meu nome é Hamilton, sou de Paulo Afonso, não ter UTI , isso é uma vergonha! Pode contar com a minha assinatura’, escreveu um dos ouvintes do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário