sábado, 20 de dezembro de 2014

Cadeirante se prepara para disputar vaga de vereador na CMPA

                                             
Uma das pessoas portadoras de necessidades especiais, que vivem em  Paulo Afonso, o estudante de direito, membro da Igreja Adventista e Assessor de Marketing político, Lucio Flávio, 42, prepara-se para disputar pela primeira uma cadeira na Câmara de Vereadores do Município em 2016.

Flavio tem como bandeira de luta a cobrança de políticas que garantam o exercício à cidadania aos cidadãos portadores de necessidades especiais. “As políticas para nossa classe avançaram. Mas nossas necessidades não são todas atendidas”, afirmou

Um dos principais pontos da plataforma do pré-candidato a vereador é a fiscalização das empresas de ônibus para que respeitem o direito das pessoas portadoras de deficiência física. As dificuldades de acesso a espaços públicos também é outro ponto destacado pelo pré candidato. Numa cidade que cresceu ao sabor das invasões, sem planejamento urbano, pessoas como ele sabe como é viver numa cidade cheia de contrastes onde o idoso e o deficiente não é respeitado.Talvez assim se criaria leis quanto a esse problema cultural.

Apesar da Lei da Acessibilidade em seu  artigo 3º determinar que “o planejamento e a urbanização das vias públicas, dos parques e dos demais espaços de uso público deverão ser concebidos e executados de forma a torná-los acessíveis para as pessoas portadoras com deficiência ou com mobilidade reduzida, enfatiza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...