Crédito: Francisco Sales

Vereadores Aureliano e Regivaldo em sessão da Câmara
No artigo de autoria do jornalista Júnior Padão intitulado 'O povo como objeto, e não sujeito, da administração de Anilton Bastos' aponta para o fracasso total do prefeito de Paulo Afonso como administrador, veja o trecho a seguir: “Os
sintomas da má gestão de Anilton Bastos estão presentes em todas as
áreas da administração pública: saúde, educação, segurança, cultura,
esporte, lazer, turismo entre outras. O prefeito não consegue sequer
criar o Plano Diretor do Município”.Vereadores Aureliano e Regivaldo em sessão da Câmara
Se Anilton deixa a desejar no quesito melhoria da qualidade de vida dos pauloafonsinos, na arte de ‘fazer política’ o prefeito é mestre. Venceu praticamente tudo o que disputou, abusou da ‘arte’ de enganar os eleitores, a exemplo do festival de distribuição de materiais de construção às vésperas das eleições para a população carente, prometeu ‘mundos e fundos’ em suas campanhas eleitorais, citamos aqui apenas algumas delas: UTI, Centro Olímpico, Ciclovia, Educação em tempo integral, além de usar e abusar de muitos ‘fantoches’ para se manter no poder.
E agora, usando de mais uma de suas estratégias, o com o conveniente alinhamento aos governos petistas, Anilton está prestes a ter a seu lado um dos seus mais antigos opositores, o vereador Regivaldo Coriolano (PCdoB).
Tudo indica que Anilton não terá nenhuma dificuldade para no próximo dia 19 de dezembro, não só cravar seu principal aliado Petrônio Nogueira (PDT) na presidência da Câmara Municipal, como também, convencer Regivaldo a aceitar o convite para ser o 1º secretário da nova mesa-diretora do parlamento municipal.
O próprio Regivaldo, em recente entrevista ao programa ‘Radar 89’, da Rádio Delmiro FM, confirmou que foi mesmo convidado para o cargo, como também sinalizou a possibilidade de aceitar o convite do governo.
Portanto, daqui a 10 dias, o perspicaz Anilton colecionará mais uma das suas vitórias políticas, e de quebra, pode levar para reforçar a sua já gigantesca maioria na câmara, um dos melhores quadros da bancada oposicionista.
Em relação ao temperamental Luiz Aureliano (PT), esse caiu como uma luva para defender o prefeito Anilton Bastos dos fervorosos ataques do seu agora inimigo político, Antônio Alexandre (PR). Com a provável eleição de Petrônio para presidente, o polêmico vereador Luiz Aurelino, que possui uma das melhores retóricas na câmara é o mais cotado para assumir a liderança do prefeito. Anilton sabe que vai precisar ter a seu lado, alguém da estirpe de Antônio para para contra atacá-lo.
Ele (Anilton), como sempre, vai assistir a tudo de camarote, até a chegada das eleições de 2016, que por sinal...bom, essa parte fica pra depois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário