sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Antônio e Petrônio travarão 'batalha' na eleição para presidência da câmara de Paulo Afonso



                          
 As discussões sobre a eleição da mesa diretora, já começaram nos bastidores. Concluídas as eleições, as atenções já se voltam para outra disputa, desta vez, pelo comando da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, cuja eleição para escolher a nova Mesa Diretora é prevista para ocorrer em dezembro, conforme preconiza o regimento interno do Poder Legislativo.
Os principais nomes cotados para disputar a presidência são o do pedetista Petrônio Nogueira, que já colocou seu nome à disposição e conta com seu sempre aliado de peso, o prefeito Anilton Bastos (PDT).
E o do outro lado, o veterano Antônio Alexandre (PR) que tentará pela terceira vez assumir o posto máximo do parlamento municipal.
Teoricamente, a situação de Petrônio Nogueira é mais fácil, uma vez, que sendo o ‘dileto’ do prefeito conta com a maioria dos vereadores. Caso a eleição fosse hoje, o pedetista teria garantidos oito dos quinze votos da câmara, além do seu, votariam os vereadores Manoel Carreira (PDT), Bero do Jardim Bahia (PV), Zé Carlos (PRB), Marconi Daniel (PV), Luiz Aureliano (PT), Juvenal Teixeira (PDT) e Zezinho do INSS (PROS)
Já Antônio Alexandre, que aparentemente está rompido com o prefeito Anilton Bastos, embora isso ainda não aconteceu oficialmente, tem o seu voto e o do atual presidente da casa, Marcondes Francisco (PRP), porém, trabalha nos bastidores para angariar os quatro votos da bancada da oposição, os de : Regivaldo Coriolano (PCdoB), Pedro Macário (PP), Edson Oliveira (PP) e Bero do Jardim Aeroporto (PSL) e o voto de Ivaldo Sales (DEM), último apoia quem o seu líder indicar, o deputado Luíz de Deus (DEM), que após fracasso obtido nas eleições ainda não se manifestou quanto ao seu futuro político, e principalmente, como será sua relação política com o prefeito Anilton Bastos.
Nos bastidores, Antônio Alexandre vai tentar trabalhar dois votos da base de Anilton, e os mais vulneráveis seriam o de Juvenal Teixeira e o de Zezinho do INPS, aliás, foi através de Antônio que Zezinho decidiu apoiar o deputado Elmar Nascimento (DEM) nas últimas eleições, e que depois de passar por um momento pessoal difícil Zezinho teria encontrado ‘amparo’ no colega Antônio Alexandre, por isso, poderá devolver o favor em forma de voto para presidente.
O fato é que os postulantes ao cargo terão, a partir de agora, pelo menos 45 dias para fazer campanha eleitoral e ‘convencer’ seus pares ao voto.
Outros dois nomes, da bancada de oposição aparecem por fora: os de Regivaldo Coriolano e Pedro Macário, porém, sem muito apoio, dificilmente lançarão suas candidaturas, porém, em se tratando de política...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...