sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Polêmica: Excesso de multas no trânsito de Paulo Afonso repercute no Estado e é destaque na TV
Continua a polêmica sobre os autos de infração oriundos dos pardais eletrônicos instalados ao longo da Avenida Apolônio Sales e na região da Caixa Econômica federal. Vários motoristas e motociclistas pauloafonsinos estão indignados com o excesso de multas que não param de chegar em suas residências. Eles alegam que a prefeitura não fez campanha de educação no trânsito, antes de começar a multar.
“Levei sete multas, fui surpreendida, estou indignada, porque você ter a carteira de motorista e perder... é muito difícil”, lamentou a comerciante Paula Souza.
Os radares eletrônicos começaram a funcionar em julho desse ano, e segundo reportagem produzida pela TV São Francisco, afiliada da Rede Globo, já foram registradas mais de 5 mil multas na cidade, um número que para muitos motoristas é considerado alto.
Outro cidadão incomodado com o número de multas é o empresário Gilvan Gomes, ele foi o primeiro pauloafonsino a denunciar o excesso de multas através do site ozildoalves.com.br. Para a TV, Gilvan também reclamou: “Estou com 21 multas e R$ 3 .800,00 e a carteira cassada. Eles não colocaram outdoor, não colocaram placas, não fizeram um trabalho de prevenção”, disse.
Compactuando com o pensamento dos motoristas, no último dia 1º de setembro, os vereadores de Paulo Afonso solicitaram do prefeito Anilton Bastos (PDT) o cancelamento das multas geradas pelos radares até o dia 31 de agosto.
Porém, no mesmo dia, em entrevista para uma rádio local, o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão contrariou os parlamentares, disse que a prefeitura não pode anistiar as multas: “O município em si não pode eliminar nenhuma multa, até porque se isso acontecer vai infringir a lei do código de trânsito brasileiro. Todo cidadão que se achar prejudicado, ele pode procurar o Conselho Estadual de Trânsito ou até mesmo o Poder Judiciário”.
Pelo jeito o assunto ainda vai render muitas discussões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança
Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...
-
Segurança Pública, prestação de contas do município e instauração da CPI COVID, foram um dos temas debatidos na manhã da última segunda-fei...
-
As instalações do Parque de Exposição Djalma Wanderley foram ocupadas neste feriadão pelas comunidades evangélicas com o 1º Congresso Lab...
-
Crédito: www.ozildoalves.com.br O ano de 2015 foi de muitas perdas para o povo de Paulo Afonso. Pioneiros, jovens, adultos e idosos deixa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário