Crédito: Divulgação
Vereadores Antônio Alexandre e Dinho
Vereadores Antônio Alexandre e Dinho
A Câmara de Vereadores analisou na sessão plenária desta segunda-feira (17) de março o veto do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), ao projeto de lei 041/2013 de autoria do líder da minoria na Câmara, Edson Oliveira Maciel (PP) que propõe ao governo a doação de terreno para construção de residências para os 134 sócios patrimoniais do Clube Recreativo Independência (CREIA).
Placar apertado
Após votação secreta, foi mantido e aprovado o veto do executivo por 8 votos a favor e 7 contra. Como a bancada de oposição é formada por cinco vereadores, dois vereadores governistas se posicionaram contra a orientação do prefeito. Um deles, o vereador Juvenal Teixeira (PDT), mesmo partido do prefeito já havia manifestado que votaria contra o veto de Anilton. Antônio Alexandre (PR) também, porém, após o resultado fez questão de declarar que manteve veto, portanto, todos querem saber de onde partiu o voto governista que quase derrotou o prefeito na câmara, mesmo tendo na bancada 10 dos atuais 15 vereadores.
Ao final da sessão, alguns vereadores derma entrevistas a imprensa local. Veja algumas declarações:
Petrônio Nogueira
“Com a aprovação do veto do projeto do CREIA, aquele espaço fica de inteira disposição para o grande projeto do prefeito Anilton Bastos, que vai beneficiar a população”.
Antônio Alexandre
“A votação foi de forma justa, não se pode doar terreno pra quem já tem, e eu voto pra ajudar pra quem precisa”.
Edson Oliveira (Dinho)
“Eu lamento ter visto a posição do vereador Antônio desta forma, ele não teve postura descente ao que se refere ao projeto, de modo que o placa foi de 8 a7, e nos acreditávamos que ele iria votar a favor do projeto e veja que ele mudou sua postura e votou a favor do veto do prefeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário