Crédito: Divulgação
Dernival Oliveira (Val) e Elmar Nascimento
Dernival Oliveira (Val) e Elmar Nascimento
“Neste país, as únicas portas que estão sempre abertas para pobres, pretos e prostitutas são as da cadeia!”. Paráfrase de Julinho de Marlene.
“Ligações Decadentes”
Avalia-se o governante pelas pessoas que o cercam, asseverava o espirituoso Maquiavel, séculos atrás. Anacronicamente, esta assertiva é apropriada ao prefeito de Paulo Afonso, PDT, cuja referência para sua administração decadente e sem rumo configura-se nas figuras caloteiras que o cercam, haja vista a insolvência de dívidas com carnes, aluguéis de loja e até dívidas de acidentes de trânsito, que, descaradamente, nunca foram pagas por prepostos de seu primeiro escalão, no Executivo e no Legislativo. No figurado, “os lobos perdem os dentes, mas não perdem os vícios!”. No Lácio dizia-se: “lupus pilum mutat, non mentem!”
Contrastes Gritantes, Óbvios e Ululantes,
São verificados na atuação conflitante e adversa da dicotomia parlamentar do DEM/PP, representada pelos deputados federais Mário Negromonte e Luís de Deus. Na última eleição para deputado estadual, o chefe do Democratas, em um questionado “acordo de cúpula”, apresentou o candidato Elmar Nascimento aos pauloafonsinos que foi eleito para a Assembléia do Estado com mais de 8.000 votos da terra da energia, e nunca mais deu às caras na cidade-luz. Mário Negromonte, ao contrário de seu oponente, resistente às propostas politiqueiras e pecuniárias de candidatos extraterrestres, apresenta aos eleitores e eleitoras o filho da terra, Dernival Oliveira, Val, como postulante ao Legislativo estadual ao lado de Mário Júnior que deverá ascender à Câmara Federal em 2014. Neste contraste eletivo, nem sempre a Política é o desvio dos interesses públicos para o proveito dos particulares, nestas tran$ações supostamente eleitoreiras...
“De Pires nas Mãos”,
São dezenas de prefeitos recebidos todos os dias pelo superintendente da CAR, Dernival Oliveira, Val, durante sua superintendência na Secretaria de Agricultura da Bahia. Os alcaides interioranos, apesar das “vacas magras” do governo, sempre saem satisfeitos após as reuniões proveitosas com o pré-candidato que recebe apoios e promessas de votos à proporção que colhe resultados de sua atuação no governo Wagner. Diferente de sua candidatura para deputado estadual em 2010, que, apesar dos 12.000 votos recebidos em Paulo Afonso e Região, não tinha nenhuma outra cidade para apoiá-lo. Desta vez, decisivamente, será diferente segundo o incansável ex presidente da Câmara de Paulo Afonso que tem ao seu lado o atuante Mário Júnior para deputado federal, e aparenta estar reativado para mais esta disputa política que está tirando o sono de seus concorrentes locais, conforme a “pérola” seguinte:
Segundo Val, PP...
Principal fomentador do projeto de iluminação cênica da Polícia Rodoviária, da Praça dos Trabalhadores, das basílicas de São Francisco e de Nossa Senhora de Fátima, a citada praça dos recursos humanos não foi inaugurada na mesma data devido aos aparentes complexos psicológicos, eleitoreiros e politiqueiros do candidato a reeleição, deputado estadual Paulo Rangel que sequer mandou representante aos eventos, e do prefeito Anilton Bastos, que, além da boicotagem notória, prevaricou quando não preparou o monumento aos trabalhadores para a festa. O descaso com os católicos, com o povo e com a categoria dos trabalhadores, está na contramão dos partidos destes políticos, (PT, PDT), que se escudam na palavra TRABALHO em busca da luta e dos votos dos incautos trabalhadores, ora pois pois ...
Glória, BA: PT Rachado!
O Partido partido dos trabalhadores está em ebulição na cidade do maravilhoso balneário fluvial. A eleição incestuosa para presidência municipal do vereador Valério José, PT, segundo o vereador Paulo Gomes que deixou a sigla de Lula, é fraudulenta haja vista não constar o nome do “eleito” na lista dos aptos a votar do Diretório Nacional do Partido e com um “arrumadinho”, às pressas, o edil petista conseguiu votar e ser votado apesar de incorrer em crime eleitoral, fraude eleitoral, e ser complexo emblemático do Bolsa Família que incluiu a cidade nos escândalos do projeto assistencialista do PT, concluiu o vereador. Em Política, às vezes, “camelo que deseja chifres, perde até as orelhas!”
“Algo de Podre no Reino de Santa Brígida!”
Conhecida como a “menina dos olhos” do turismo religioso do Sertão pelos venerados expoentes, Pedro Batista e Madrinha Dodô, a cidade de 18.000 habitantes pelas denuncias da vereadora Lucinha Santos, PMDB, está na mídia nacional devido ao contraste gritante de contratos superfaturados, milionários, alheios à Lei de Licitações, entre a Prefeitura e empresas de transportes ligados a políticos que apóiam o prefeito, em detrimento da sofrida população que fica carente das prioridades na Saúde, Educação, Emprego e Renda. Em Política, também, “peixe começa a feder pela cabeça!”
“Marcha Lenta”
Na era Vargas a expressão acima era usada para apelidar o “barnabé”, funcionário público acomodado, inoperante e sem perspectivas que atendia mal o público e se escudava no crime de desacato, elencado no artigo 331 do Código Penal que pune com detenção de seis meses a dois anos, ou multa, quem desacatá-lo. Esta exceção nos recursos humanos da Administração Pública ainda é latente na Justiça quando o povo e até defensores são mal atendidos e os processos campeiam nas gavetas enquanto a população carcerária aumenta e os proventos dos advogados escasseiam. Felizmente, nos corredores da Justiça, a maioria forense de seus prepostos tem no trabalho jurídico sua maior fonte de dignidade...
O "Dez", a Rede, a “Tchatcha” e o RADAR 89,
Como homem atualizado e bem informado e ouvinte assíduo do RADAR 89 da DELMIRO FM, o aposentado “Dez”, como é conhecido, tricolor de carteirinha, passa as tardes na rede de nylon balançando-se e ouvindo o programa jornalístico líder de audiência no horário, embora sempre ligado na posição crítica de seu time que poderá cair para a segunda divisão do futebol brasileiro. Sem bolas na rede, o Fluminense poderá até cair, quem não pode cair da rede é o ouvinte e amigo do RADAR 89, o perspicaz e espirituoso Dez. Obrigado amigo!
“O Mal do Século XXI”
Na economia dos anos trinta os produtores e agricultores de São Paulo e Minas Gerais diziam que, ou o Brasil acabava com a saúva ou a saúva acabava com o Brasil! Anacrônico aos nossos dias, parafraseando a máxima da economia “café com leite” da paulicéia desvairada e da minerada desconfiada, ou a Justiça acaba com o “CRACK” ou a droga acaba com a juventude hipotética e desgarrada do Brasil. Urge-se urgência na questão. Para que a Lei do Abate?
Em Tempo:
Foi dito no ar do RADAR 89 que a camisa do professor Pamplona a ser leiloada em dezembro era uma criação francesa, na verdade é um design italiano, desenhada pelo renomado estilista francês, Ives Saint Laurent. Os lances continuam em aberto e você pode fazer uma família carente feliz, neste Natal, participando através dos telefones (82 3641-2001 ou 82 9807-4041 - Tim e 82 8143-4194 Vivo) com Ozildo Alves e a equipe do RADAR 89, captando o que acontece!
Por Epidauro Pamplona
Glossário:
Anacrônico – contrário aos usos da época a que se refere.
Dicotomia – bifurcação, divisão em dois.
Pecúnia – dinheiro, agente ativo.
Prevaricar – trair ou fugir ao dever, faltar por interesse ou má fé.
Saúva – formiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário