quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura de Paulo Afonso gasta mais de 5 salários mínimos por dia com publicidade

A prefeitura de Paulo Afonso através da administração do prefeito Anilton Bastos continua gastando muito com publicidade principalmente nos últimos 6 meses, a gestão Anilton Bastos gastou em publicidade mais que cidades Baianas desenvolvidas como é o caso de Ilhéus-BA que tem uma população de mais de 187 mil habitantes (censo IBGE) e possui um PIB de R$ 2.241, 975 (dois milhões duzentos e quarenta e um mil e novecentos e setenta e cinco reais) dados do Wikipédia, enquanto Paulo Afonso possui população de mais de 110 mil habitantes (censo IBGE) e PIB de R$ 2.111,521 (dois milhões cento e onze mil e quinhentos e vinte e um reais) dados do Wikipédia.
No caso de Ilhéus, segundo dados do TCM, a prefeitura gastou com publicidade nos últimos 6 meses a quantia de R$ 32.390,00 (trinta e dois mil e trezentos e noventa reais), enquanto que a gestão do prefeito de Paulo Afonso no período de Janeiro a Junho de 2013 gastou R$ 651.242,82 (seis centos e cinquenta e um reais e duzentos e quarenta e dois reais e oitenta e dois centavos), se dividirmos R$ 651.242,82 em 6 meses temos uma média de R$ 108 mil reais de despesa por mês com publicidade, ou mais R$ 3,5 mil (três mil quinhentos reais) por dia, o que equivalente a mais de cinco salários mínimos, o que é absurdo se comparado com os 6 meses de publicidade da prefeitura de Ilhéus que gastou pouco mais de R$ 32 mil reais no mesmo período.


Outra cidade baiana com forte economia e com uma população de mais de 102 mil habitantes (censo IBGE), a prefeitura do Município de Eunápolis gastou com publicidade nos últimos 6 meses R$ 30.264,00 (trinta mil e duzentos e sessenta e quatro reais) enquanto que a prefeitura de Paulo Afonso gastou no mesmo período R$ 651.242,82 (seis centos e cinquenta e um reais e duzentos e quarenta e dois reais e oitenta e dois centavos), ou seja, em 6 meses a gestão do prefeito Anilton gastou uma fortuna em publicidade em relação a administração de Eunápolis, o que a prefeitura de Eunápolis gastou em seis meses não equivale a 1 mês da prefeitura de Paulo Afonso o que é lamentável.
Conforme o demonstrativo a desenvolvida Ilhéus gasta bem menos que Paulo Afonso em publicidade. O prefeito de Paulo Afonso deverá alegar em sua justificativa que os mais de R$ 650 mil reais gastos no seu terceiro mandato está dentro da margem percentual com a publicidade, mas a cidade vive dias difíceis na saúde e em diversos setores,  além da greve dos professores da rede pública municipal.
Outros municípios têm economizado em publicidade e se preocupado em gastar em outras áreas que passam por dificuldades como é o caso da saúde, parte do dinheiro que a prefeitura de Paulo Afonso investiu na publicidade daria para investir em uma UTI, reivindicação antiga e exaustiva dos pauloafonsinos.
Por Márcio Omena

Dados do TCM, IBGE e Wikipédia

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