sexta-feira, 28 de junho de 2013

Polícia apreende tatus que seriam vendidos na feira livre de Paulo Afonso

Com o objetivo de coibir caça, trafico de animais e outros ilícitos ambientais na Estação Ecológica Raso da Catarina, seu entorno, zona de amortecimento e área de influência, foi deflagrada de 18 a 23 de junho a Operação Caninana, que contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia através do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso. 
A operação teve êxito em apreender três tatus pebas e um tatu verdadeiro que estavam sendo transportados em ônibus na região da UC (Unidade de Caatinga) para serem vendidos na feira livre de Paulo Afonso.
Conseguiu ainda descobrir e apreender cerca de mil litros de água em toneis que seria usada por caçadores.  Segundo o Chefe da UC, Analista Ambiental José Tiago, a operação pode ser considerada exitosa apesar pouco tempo em relação a grande extensão da UC e sua Zona de amortecimento, pois a apreensão da água significa uma grande proteção a fauna já que evitará o ingresso de caçadores na UC pois não há água natural disponível.

fonte ozildoalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...