quarta-feira, 12 de junho de 2013

14 X 1! É o placar na Câmara de Vereadores; veja nas 'Pérolas do Senadinho'

"Biquines e mensagens devem ser curtos prá chamar à atenção, e longos o bastante para cobrir o objeto" Lalau, (Stanislaw Ponte Preta), apud, Julinho de Marlene.
 
Instituto EVO ascende na "cidade luz"
Em reforma de suas instalações, a corporação científica recebeu no último fim de semana os palestrantes da UNIDERC, Dr. Jabes Oliveira Moura, Reitor e  Ph.D,  e a Pós Doutora pela Universidade de Portugal, Hilda Freire, neta do saudoso e renomado educador Paulo Freire, que proferiram para os futuros mestres e doutores suas considerações consuetudinárias e científicas sobre a Psicanálise aplicada em Educação e Saúde  no Brasil,  e as perspectivas para Paulo Afonso e Região dos cursos que irão fomentar a Economia e a Cultura  dos estados circunvizinhos de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia no intercâmbio entre estudantes e professores. Sucesso!
“Cadeira vazia!
A ausência continuada de vários vereadores na Câmara Municipal de Paulo Afonso, além de atentar contra o principio da continuidade do Serviço Público, retrata o descaso com o Legislativo na foto anexada do “cabide de emprego”, (cadeira vazia), há pouco ocupada pela atuante Mesa Diretora do Legislativo passado, que, diga-se de passagem,  fez um trabalho proveitoso com uma boa reforma arquitetônica, aumento do salário do funcionalismo  e deixou até agente$ ativo$ em caixa. Nos “corredores e senadinhos” políticos comenta-se que quem quiser esconder-se de alguns vereadores, é só procurá-los  em seus gabinetes da suntuosa e faustosa Casa de Cultura Política.
14 X 1!  É o placar na Câmara de Vereadores
Segundo conceituado comentarista político da radiodifusão às quartas feiras, ao distinguir Situação e Oposição no Legislativo pauloafonsino,  respectivamente, no ar de uma emissora comunitária, o radialista ratifica a supremacia de apoio ao  governo Anilton Bastos PDT na Câmara,  pela leniência e ausência da oposição que só não é burra, segundo o saudoso Nelson Rodrigues, porque o “fiel da balança Regivaldo” Coriolano, PCdoB, apesar da mudez, não permitiu ainda a unanimidade total  da adesão implícita e camuflada ao Governo Municipal. Questão de tempo?
Do nada a lugar nenhum?
É que se pergunta nos “corredores e senadinhos” até aonde irá o  tiroteio de palavras entre o neófito vereador Luís Aureliano, PT, e o  calejado Antônio Alexandre, DEM, ambos da base aliada do prefeito,  que “correm soltos” no plenário da Câmara sem contestação da Oposição  nas questões polêmicas que envolvem o povo e o  Executivo Municipal, em um verdadeiro “fogo amigo” dos  inflamados  vereadores  situacionistas que termina alvejando  a própria Situação,  ao mostrar a situação caótica do seu desgoverno que não sai da mesmice econômica  e  social,  agravada pelas péssimas condições da Saúde Pública, razão das questiúnculas  beligerantes de seus polêmicos vereadores que não levam a lugar nenhum,  naquela egrégia Casa de Cultura Política.
“Tragédia anunciada!”
E por suscitar Luís Aureliano, PT, o vereador tem surpreendido “gregos e troianos”  por sua atuação laboriosa nas questões de interesse público principalmente intrínsecas à Saúde. Desta vez anuncia que poderá ocorrer o caos, (grande desordem ou confusão), no Hospital Nair Alves de Souza com o anúncio da CHESF de cortar 50% de repasses anuais dos agente$ ativo$ para manutenção do HNAS,  e com aparente propriedade questiona a licitação ganha por uma empresa “irresponsável”  de Aracajú que propôs um preço subfaturado demais para administrar os recursos humanos e materiais do Hospital, de acordo com a CHESF e a suposta  improbidade administrativa de seus signatários do contrato questionado. “Que tempos! Que costumes!” 
“Me engana que eu gosto!”
Para “inglês ver”, certo órgão eletrônico da imprensa “chapa branca” publica com destaque que o prefeito Anilton Bastos, PDT, apoiará incondicionalmente os candidatos do PT e aliados do governador Jacques Wagner  nas próximas eleições  majoritária e proporcional de 2014. Neste “sarapatel de coruja”, onde um “amigo” desconfia do outro, assim como inimigos disfarçados, é mais plausível acreditar na Kuka, no Saci Pereré e na Mula sem Cabeça do que no publicado do vendido blog pauloafonsino. “Tô certo?  Ou tô  errado?
“Renegados!”
É como estão sendo chamados a ”tropa de choque” de ex candidatos a vereador  do governo Anilton, PDT,  que perderam as eleições e os empregos após as eleições de 2012. Alijados e desprezados  pelos  “amigos do rei  como o diabo corre da cruz”, nem sequer os compromissos entre eleitos e suplentes foram cumpridos.  Assim Como  “dor de barriga não acontece só uma vez”, em 2014 tem mais eleições... Tudo como dantes...
“E a montanha pariu um rato!”
No figurado é o que parece ter acontecido com toda a propaganda da instalação da UNIVASF no Sal Torrado II, CHESF,  e da disputa de sua “paternidade” pelos políticos de direita e de esquerda, após a cessão midiática do terreno à  Prefeitura para implantação da prometida Universidade Federal. Depois de alguns meses, “assim  como dantes no quartel de Abrantes”, o lixo voltou ao lugar destinado ao mega empreendimento que,  eventualmente,  serve  de “pasto”  para o gado bovino, (como na foto anexada),  que de vez em quando vem fazer uma boquinha onde a vaca Mimosa morreu de indigestão, tempos atrás...
DESCASO
É que se constata com as instalações milionárias do Grande Hotel de Paulo Afonso, CHESF, que se transformam  em  ruínas à proporção que é usado por desocupados que incomodam os moradores da Vila Nobre, conforme seus relatos constantes  à imprensa local.  Já que se encontra   em discussão  a revitalização do Modelo Reduzido de Paulo Afonso  pela empresa de energia elétrica,  seria proveitoso incluir  também no processo a reforma e o reaproveitamento do majestoso edifício, literalmente entregue às baratas. “Quem não faz enquanto pode, não fará quando quiser!”
Convite recusado!
Em um curto  comunicado expedido pela chefia de gabinete da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso  contendo proporcionalmente mais erros de português do que  palavras, o prefeito Anilton Bastos, PDT, alegando compromissos previàmente assumidos, dando “um tiro no pé”,  recusou peremptoriàmente o convite para abertura do programa RADAR 89,  conduzido pelo “papa” da Comunicação Ozildo Alves,  que deverá liderar os índices de audiência nos  horários  no ar da radiodifusão dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, até sobremaneira pela potência dos transmissores da  rádio DELMIRO FM, SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!
RADAR 89: “EXTRAPOLOU! DETONOU! BOMBOU!”
O programa jornalístico que foi ao ar nesta segunda, 10 de junho, nas ondas sonoras da Delmiro FM comandado por Ozildo Alves e sua equipe de repórteres e jornalistas da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, da 12:00 às 14:00 horas, ultrapassou o horário determinado pela interação do ouvinte nos microfones da emissora que foi presenteada com a melhor forma de informar, entreter e orientar através de seus possantes transmissores  mais de dois milhões de pessoas, literalmente, CAPTANDO O QUE ACONTECE...
Por Epidauro Pamplona
 
Síntese
Apud – Citado por
Consuetudinárias – costumeiras.
Ratifica – afirma.
Suscitar – lembrar.
Questiúnculas – discussão sem importância.
Intrínsecas – próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...