A Coordenação do SAMU 192 – Regional Paulo Afonso apresentou na manhã desta segunda-feira, 1, o balanço do feriado de Semana Santa em Paulo Afonso. Segundo o Coordenador Geral do SAMU Alexei Vinícius, desde a última quinta-feira, 28, foram registradas 476 ligações, com 118 saídas de ambulância.
Entre os casos atendidos foram registrados 16 acidentes de moto, 03 acidentes de carro, 03 atropelamentos e 03 vítimas de arma de fogo.
Do total de ligações recebidas pelo SAMU, 278 foram trotes, o que dificulta o trabalho e interfere diretamente no atendimento prestado às vítimas reais. “Mais da metade das ligações recebidas atualmente por nosso serviço caracterizam-se como trotes. Esse dado torna-se preocupante, pois durante uma saída da equipe para atender um destes trotes, pode ocorrer um acidente real e prejudicar o socorro às vítimas. Atualmente, estamos buscando sensibilizar a população, através da campanha “Eu é o Trote” nas diversas mídias locais acerca dos prejuízos deste crime”, salienta Alexei
O SAMU de Paulo Afonso conta, diariamente com uma equipe de plantão 24 horas: 02 telefonistas auxiliares de Regulação Médica, 01 Rádio operador, 02 médicos, 01 enfermeiro, 03 técnicos de enfermagem e 03 condutores, além de pessoal de apoio e vigilantes.
Segundo o enfermeiro Alexei Vinícius, coordenador do SAMU, a redução no número de acidentes com vítimas graves ou óbitos tem reflexo direto com a “Lei seca”, uma vez que houve uma diminuição significativa do número de acidentes de trânsito em Paulo Afonso após sua intensificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário