segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Polícias Civil e Militar estouram rinha de galos em Paulo Afonso



Policiais Civis e Militares com o comando do delegado plantonista Cláudio Humberto, estouraram uma rinha de briga de galo no bairro Boa Esperança, em Paulo Afonso. Durante a ação, foram apreenderam 09 (nove) galos que eram usados numa disputa de brigas. Apesar da rinha de galos ser considerado crime, ninguém foi preso.
Não é de hoje que as chamadas brigas de galo vem preocupando as autoridades de todo o País, isso porque sua prática constitui crime de crueldade contra os animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa.
A pena sofre aumento se ocorre morte do animal. Além de constituir também contravenção penal de jogo de azar, prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3688/41, com pena de prisão simples de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa e perda dos móveis e objetos decorativos do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...