domingo, 1 de julho de 2012

Convenção do PCdoB, Sônia Caires diz: "Não sou a sombra de Raimundo"; veja fotos

 As dependências do Clube Operário Paulo de Afonso (COPA) foram pequenas para o grande número de pessoas que compareceram à convenção do PCdoB que homologou o nome de Sônia Caires como candidata da legenda à prefeitura de Paulo Afonso. A convenção não contou com a presença de nenhum nome de relevância no cenário da política nacional, mas apenas políticos locais.

O local do evento estava colorido com as faixas e bandeiras que faziam alusão aos candidatos a vereador dos múltiplos partidos que compõem a coligação. Em um discurso áspero o vereador Daniel Luiz (PSDB), candidato à reeleição, fez contundentes críticas ao atual prefeito, Anilton Bastos. O vereador tucano citou uma série de, segundo ele, descasos da atual gestão para com o município entre as quais a falta de respeito aos concursados e o fechamento da maternidade do bairro Tancredo Neves.

O candidato a vice-prefeito da chapa, o empresário Valmir Rocha, também fez veladas críticas ao gestor municipal e cobrou as promessas de Anilton para o BTN. O empresário afirmou que se o BTN tivesse agências bancárias, correios e cartório ajudaria, inclusive, a desafogar o trânsito no centro da cidade que hoje está um verdadeiro caos.

O garoto Marquinhos, poeta aboiador, levou o público ao delírio ao fazer versos de improviso atestando a vitória de Sônia Caíres no pleito de sete de outubro.

Antecedendo a fala da candidata a prefeita, o seu marido e ex-prefeito Raimundo Caires, elencou uma série de benesses efetuadas na Secretaria de Desenvolvimento Social quando Sônia era titular da pasta. Raimundo disse também que não entende como é que a saúde pública está tão mal uma vez que quando ele deixou a prefeitura tudo funcionava na mais perfeita ordem naquele setor, inclusive com a aprovação popular, coisa que hoje não acontece.

O discurso da candidata Sônia Caíres foi pontuado por incisivas críticas ao atual prefeito e pela busca da união das oposições, mas deixando muito claro que não se submete ao crivo de nenhum alcaide político: “nosso compromisso não é com deputados nem com presidente da CHESF, nosso compromisso é com o povo”, enfatizou Sônia. 

A candidata do PCdoB disse que há três candidaturas de oposição e que tem certeza de que na hora certa a união acontecerá. “Na hora certa vamos nos unir através de pesquisas de aceitação popular, acatando o anseio do povo”, concluiu.

Possivelmente aludindo a desmandos administrativos Sônia Caíres disse o seguinte: Por uma questão de princípios estou aqui para servir, servir com amor. “Eu sou cristã e, como tal, não admito coisas erradas.”

Ao final de seu discurso Sônia Caíres foi incisiva ao afirmar: “Não sou a sombra de Raimundo, quero ser prefeita para cuidar de nossa gente e resgatar muita coisa que está perdida. Cadê a saúde, a maternidade do BTN a tradição dos festejos juninos.”

Sônia disse também que tem compromisso com os feirantes e que, caso seja eleita, vai avaliar as condições de trabalho dessas pessoas. Outro aspecto abordado pela candidata do PCdoB diz respeito à produção da área rural, que será aumentada substancialmente se por ventura ela se eleger.













































  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...