terça-feira, 12 de junho de 2012

GILSON ENFATIZA ATUAL CONTEXTO POLÍTICO EM DISCURSO NA CÂMARA DE VEREADORES



Na sessão deste dia 11 de junho na Câmara de Vereadores, o discurso do vereador e pré-candidato Gilson Fernandes por si só oferece um grande aprendizado sobre a política de Paulo Afonso, e por isso merece ser mostrado na íntegra:
Saudações...

“Quero externar os meus agradecimentos à presidente do diretório municipal do PT de Paulo Afonso, Maria, por sua conduta ética e democrática para que seus filiados escolhessem a qual pré-candidatura seguiria, e fiquei honrado do meu nome ser, juntamente com o nome do atual prefeito, as opções indicadas e posta a aprovação da plenária. E confesso foi estranho para todos, saber que a maioria dos filiados petistas presentes a esta reunião optaram por romper com seu posicionamento histórico de oposição ao grupo que ai está governando, em nome de garantir a legenda a um pré-candidato a vereador que contraria tudo aquilo que sociedade espera de um representante do povo, e dar crédito ao projeto pessoal de um filiado... Parabéns a DS do PT que se manteve firme em seus princípios, e obrigado pelos votos de apoio ao meu nome. Tenham certeza de que vocês têm mais força fora das paredes do diretório municipal do que pensam, e estamos abertos a recebê-los e juntos seguirmos nessa campanha.

E digo mais. Há muito tempo em Paulo Afonso não se via uma profusão tão grande de idéias e nomes dispostos fazer algo diferente pelo município, como temos para essa eleição. Desejo de mudanças, de um governo inovador e capaz de enxergar além do seu nariz.
“Esse olhar, de minha parte, está cada dia mais consciente deste compromisso. A escolha do meu nome como pré-candidato a prefeito pelo PSB me deu muito orgulho:

“Primeiro, porque foi conduzido em meio a um processo democrático, onde 7(sete) partidos de oposição ao governo municipal voluntariamente e com ampla discussão indicou e aceitou o meu nome. Hoje, posso dizer que o nome de Gilson Fernandes representa a vontade das oposições pelo número de apoios partidários, tendo nessa casa mais quatro companheiros de luta, e espero para logo, os demais, além dos vários apoiadores em nível de estado, Nordeste e no Governo Federal.

“Segundo, porque aprendemos que é ouvindo essa maioria que as decisões são fortalecidas. A minha indicação a pré-candidatura não foi uma benesse dos deputados Mario Negromonte e Mário Júnior; foi uma discussão aonde os vários interesses fluíram para o bem da coletividade. Não foi a vontade de usar o meu partido, um partido de lutas sociais para fazer base para um projeto político individual de A ou B. Não somos tolos de acreditar que um velho lobo, princípios ideológicos para seguir essa tendência, se chama oportunismo, ou ingenuidade.



“Digo a vocês colegas de bancada, que me orgulho de fazer parte deste grupo dos 7(sete). Pois trouxemos e volta para essa casa o fórum das discussões políticas do município, deixando para a imprensa e os senadinhos o papel de divulgar o que acontece aqui. E é com vocês, que tem comido sal comigo nesses anos, que quero continuar marchando, na alegria ou na tristeza. E nossos braços estão abertos para acolher e dividir esse compromisso com aqueles que acreditam no socialismo que leva ao desenvolvimento sustentável, e não num projeto de um homem só.
“E o que pude ver nestes dias de caminhada é exatamente isso: como um projeto pessoal de um político, por melhor aparência que tenha, não alcança os seus objetivos de forma correta. E quero aqui externar ao público, que estamos andamos todo esse município para ouvir as pessoas sobre as suas prioridades sociais e das suas comunidades. Não queremos fazer nenhuma obra física ou social sem antes avaliar seus impactos econômicos, sociais, culturais ou ambientais como tem sido feito nos últimos anos.

“Ver comerciantes, como tenho visto ultimamente, sem saber o que fazer, porque ‘uma bela obra’ não teve os estudos e a preparação adequados para saber de que forma ela influenciariam a vida das pessoas que dela tira seu sustento, me traz uma preocupação e uma motivação: não podemos permitir a continuidade de um projeto ‘água de chuchu’, que pode aparentemente não fazer mal, mas é certo que não enche a barriga de ninguém! E o que sonho e podemos fazer para Paulo Afonso é algo muito maior, onde a sociedade será, enfim ouvida, e ela sim, poderá governar conjuntamente em um projeto que irá beneficiar o presente e o futuro.
“Isso sim é construir o desenvolvimento! Isso sim é desenvolver um projeto político de crescimento sócio-econômico! Não meu! Não de um deputado! Não de um partido! Mas de toda sociedade”.

Gilson Fernandes - vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...