segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cassação de Paulo Sérgio será votada nesta terça, 26, na Câmara de Vereadores

 Na manhã desta terça-feira, 25/07, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso se reuniram no plenário da Casa para realizar a última sessão ordinária do semestre. Na pauta da ordem do dia tinham vários requerimentos, moções, indicações e o projeto de Lei de Nº 013/2012 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária 2013.

Amanhã, 26, será realizada uma Sessão Especial para votação do relatório final da Comissão Processante que examinou a representação feita pelo PP que pede a cassação do vereador Paulo Sérgio.

A sessão acontecerá às 9 h da manhã no plenário da Casa. O parecer foi assinado pelo relator da Comissão Processante, vereador Celso Brito (PSB) e pelo presidente Daniel Luiz (PSDB). Também fez parte da Comissão o vereador Antônio Alexandre (PR), líder do prefeito na câmara.


Condenado a 13 anos de prisão por corrupção passiva e formação de quadrilha, o funcionário público Paulo Sérgio Barbosa dos Santos, vereador do município baiano de Paulo Afonso, foi  preso pela Polícia Federal no dia 1º de dezembro de 2009, acusado de chefiar uma quadrilha que fraudou a Agência do INSS de Paulo Afonso em aproximadamente R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais).

Em outubro do ano passado a defesa do parlamentar, após várias tentativas,  finalmente conseguiu o deferimento de um Habeas Corpus (HC) no Supremo Tribunal Federal (STF) para aguardar em liberdade o trânsito em julgado da ação penal que tramita contra ele na justiça baiana.

Desde a sua liberdade, Paulo Sérgio, através de seu advogado Fernando Montalvão entrou com vários recursos na Justiça na tentativa de reassumir o cargo de vereador, mas, não obteve sucesso, todos foram negados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...