quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coronel Ubirajara passa comando do 20º BPM para Major Josemar Pinto


A permanência dos comandos militares, tanto do Exército quanto da Polícia Militar, tem sido normalmente de dois anos. Não é o que tem acontecido em Paulo Afonso nos últimos tempos quando dois comandantes do 20º Batalhão de Polícia Militar foram substituídos com menos de um ano no comando deste BPM.

O Tenente Coronel Carlos Alberto Neves da Silva deixou o cargo com menos de dez meses à frente deste Batalhão, sendo substituído pelo Tenente Coronel Jorge Ubirajara que ficou no cargo apenas por nove meses.

Na manhã desta terça-feira (10/04), ele passou o comando do 20º Batalhão de Paulo Afonso ao Major Josemar Pereira Pinto, em solenidade que aconteceu na área cívica do 20º BPM.

O Tenente Coronel Ubirajara, exonerado, ficou nove meses à frente do comando do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso, em uma gestão que ficou marcada pela prisão de seis policiais militares, acusados, segundo um documento publicado em vários sites da cidade, de terem feito vandalismo e sabotagem em Paulo Afonso, durante a greve da PM, conforme um documento expedido pelo ex-comandante.

Na cidade há quem diga que a decisão do coronel Ubirajara de manter os seis policiais militares de Paulo Afonso presos após encerramento da greve da categoria pode ter contribuído para agilizar o processo de sua exoneração.

O novo comandante do Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso é o Major PM Josemar Pereira Pinto, que estava nos quadros do Departamento de Ensino da Polícia Militar da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...