quinta-feira, 8 de março de 2012

População não concorda com prêmio para a saúde pública de Paulo Afonso


Enquete realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7, no programa Patrulha da Rádio Cultura quis saber: Você concorda que a Saúde Municipal de Paulo Afonso está entre as cem melhores do Brasil? Durante os 12 anos em que o programa está no ar, pela primeira vez houve unanimidade por parte dos ouvintes, que disseram (17 ao todo), discordar de tal afirmação.


De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso, a saúde do município está entre as cem melhores do país e receberá, entre os dias 15 e 18 deste mês, o “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública” em Santa Catarina durante o 5º Encontro Nacional de Secretários desta pasta.
Dentre os critérios para a seleção do município destaca-se a análise das medidas gerais da proteção à saúde da população, além de projetos e obras municipais na área da saúde.
Os critérios acima mencionados, que deram posição de relevo à saúde do município, se apresentam de forma antagônica na visão dos ouvintes da Rádio Cultura de Paulo Afonso que através de uma enquete realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7, no programa Patrulha quis saber: Você concorda que a Saúde Municipal de Paulo Afonso está entre as cem melhores do Brasil? Durante os doze anos em que o programa está no ar, pela primeira vez houve unanimidade por parte dos ouvintes que disseram (17 ao todo), discordar de tal afirmação.
Há que se destacar que ouvintes das mais variadas estratificações sociais e correntes políticas do município participaram do programa para manifestar sua indignação com os problemas pelos quais passa a saúde pública.
Um dos pontos que chama a atenção no critério de avaliação é que o município teria se destacado pelos projetos e obras municipais na área da saúde, quando o "principal projeto" da Secretaria Municipal de Saúde foi exatamente o fechamento da maternidade do Hospital Municipal que beneficiava as parturientes do bairro Tancredo Neves.
Ao justificar seu voto na enquete realizada pela Rádio Cultura, os ouvintes tinham basicamente as mesmas opiniões citando a dificuldade de marcar exames devido à falta de senhas, o mau atendimento por parte dos funcionários dos postos de saúde, além da demora na entrega de exames quando milagrosamente conseguem algum. “Tenho que sair de casa de madrugada, mas nem assim consigo senha”, afirmou uma ouvinte.
Outra ouvinte chegou a dizer que o secretário de saúde inventa reuniões para não atender as pessoas. “Quando chegamos à secretaria para falar com Doutor Aureliano ele está sempre em reunião e quando não está inventa uma,” disse a ouvinte.
Fonte ozildoalvves.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...