Operação  conjunta do Poder Judiciário, através da Vara da Infância e Juventude  de Paulo Afonso e da Vara do Juizado Especial Criminal, do Conselho  Tutelar, do Comissariado de Menores/Agentes de Proteção, Polícia  Militar, Polícia Civil e Prefeitura, fecha bares, apreende  menores,  veículos e prende em flagrantes pessoas por crime de poluição sonora,  neste último final de semana, dias 02 e 03/09/2011.
A  operação conjunta coordenada pelo Juiz de Direito designado da Vara da  Infância e Juventude  e titular da Vara do Sistema dos Juizados  Especiais da Comarca de Paulo Afonso Dr. Cláudio Santos Pantoja  Sobrinho, de combate à poluição sonora e do consumo de bebida alcoólica  por parte de menores, realizada no último final de semana, na noite dos  dias 2 e 3 setembro, fechou bares, apreendeu  menores, veículos e  prendeu em flagrante pessoas por crime de poluição sonora.
Na sexta-feira (dia 02); fechamento  de bares no centro, no calçadão da av. Getúlio Vargas foi realizada a  apreensão de sete menores, dentre crianças e adolescentes, sendo 5  adolescentes por consumo de bebidas alcoólicas, durante uma festa prévia  de um bloco do evento Copa Vela, 3 prisões em flagrante por crime de  poluição sonora, sendo duas ocorridas em frente ao Clube Copa e uma  ocorrida no espaço Katarina's.
No sábado (dia 03); apreensão  de 4 veículos por poluição sonora  e 2 crianças (menores de 12  anos) por estarem em local impróprio para a sua idade, sendo 1 criança  dentro de uma barraca de bebidas por volta das 23:50h vendendo bebida  alcoólica em frente ao Clube Copa e outra criança no interior do Espaço  Katarinas por volta de 01:00 da madrugada; bem como o fechamento do  Espaço Katarina's no sábado, por falta de Alvará de Autorização e por  conta da poluição sonora devidamente aferida através de aparelho  'decibelímetro'.
A coordenação da operação informa ainda que outras ações efetivas da mesma natureza serão realizadas em outras ocasiões. 
Fonte: Site Oficial do Juizado Especial  

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário