sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Em nota, Chesf classifica de 'distorcidas' informações de rádio local sobre suposta rachadura


Crédito: Divulgação
Escritório da Administração Regional da Chesf
Escritório da Administração Regional da Chesf
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) garante que as estruturas de concreto do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso ou de qualquer outra usina da Empresa apresentam-se com sua integridade preservada.
Informações distorcidas foram publicadas pela imprensa na Região de Paulo Afonso, inclusive, usando indevidamente foto de uma rachadura em uma usina que não pertence à Chesf, conforme reportagem datada 06/09/2011 de um jornal de Londrina, clique AQUI.
A Chesf mantém programa permanente de manutenção, auscultação e monitoramento de suas barragens, com emissão periódica de relatórios de avaliação do estado de segurança e manutenção das estruturas civis.
Diferentemente da informação veiculada na imprensa de Paulo Afonso, o esvaziamento do Lago Delmiro Gouveia, que será realizado no período de 22 a 28 de fevereiro de 2015, é parte de um processo de manutenção programada com o objetivo de efetuar reparos nas comportas dos descarregadores de fundo (drenos de areia) das usinas Paulo Afonso I, II e III, previamente acordado com a Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), IBAMA, ANA, ANEEL, Prefeitura de Paulo Afonso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.
José Carlos Teixeira Coelho (Jornalista)
Leia matéria sobre a denúncia feita pela emissora de rádio local:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...